Professor palestra a alunos de curso técnico
O professor Luciano Merlin, coordenador de Ciências Contábeis, na FEMA, esteve no Centro Paula Souza e abrangeu assuntos pertinentes à profissão do contador
O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Luciano Merlin, esteve no dia 28 de maio de 2019, no Centro Paula Souza ministrando uma palestra sobre o mercado de trabalho para o contador, aos alunos do curso Técnico em Contabilidade.
Luciano pode explanar aos alunos as principais funções que um contador pode realizar, bem como quais são as exigências do mercado em relação às situações ocorrentes na profissão.
O professor falou também sobre as principais metodologias atuais do trabalho, que em decorrência do surgimento de tecnologias, estão substituindo trabalhos manuais. Em contrapartida, este mercado não vem sendo comprometido, uma vez que, em paralelo ao surgimento de novas tecnologias, outras demandas de atividades especializadas vêm surgindo.
Na oportunidade, Luciano apresentou aos alunos o curso de graduação em Ciências Contábeis da FEMA que oferece uma formação profissional responsável e competente no gerenciamento de sistemas contábeis e gerenciais, que pode complementar a formação dos alunos capacitando-os a exercer ações que o profissional formado apenas no curso técnico não consegue realizar como, por exemplo, assumir a responsabilidade técnica pelas escriturações fiscais e contábeis de uma empresa.
Posts relacionados

Ano letivo começa com recepções aos calouros e veteranos na FEMA
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) retomou as aulas nesta segunda-feira, dia 26 ...
Leia mais
Curso de Medicina da FEMA tem avaliação de excelência pelo CEE
A qualidade do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) é ...
Leia mais