Notícias FEMA

XXVIII Fórum Nacional de Fisioterapia

A professora Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, esteve presente no XXVIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, que aconteceu de 26 a 28 de setembro, na cidade de Vitória-ES. A edição do evento este ano aconteceu em paralelo com dois grandes Congressos da área de Fisioterapia e teve como tema “Formar para Transformar: Caminhos necessários para qualificar Atenção à Saúde”

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro aconteceu o XVIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, que para a edição de 2018 ainda englobou o V Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e o VI Congresso Nacional da Fisioterapia na Saúde Coletiva. Teve como tema “Formar para Transformar: Caminhos necessários para qualificar Atenção à Saúde”.

O grandioso evento aconteceu na cidade de Vitória-ES e a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), esteve presente. Ao longo dos três dias foram promovidos momentos de discussão e trocas de experiências através de sessões coordenadas, apresentações de trabalhos científicos e palestras, que focaram em assuntos relevantes para o exercício da atenção à saúde.

O evento, organizado e realizado pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio), teve lugar na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e contou com a presença de estudantes, fisioterapeutas, gestores e profissionais de diversas áreas da saúde.

Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia

A Abenfisio não é o órgão que fiscaliza o exercício profissional do fisioterapeuta, já que essa função cabe ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), e sim uma enorme associação que promove o desenvolvimento e aprimoramento do ensino e da educação em Fisioterapia.

Foi fundada oficialmente em abril de 2001 e desde então visa congregar associados institucionais e individuais para auxiliá-los, para estimular e fomentar as pesquisas na área, propor e apoiar políticas que garantam qualidade do Ensino em Fisioterapia e defender interesses da Fisioterapia nas Instituições de Ensino Superior, entre outros objetivos.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos