Notícias FEMA

Tecnologia, ensino e cuidado: o que vem pela frente na Enfermagem?

Pré-Fórum da FEMA lança questionamentos sobre o futuro da formação profissional na área da saúde

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, na noite da última segunda-feira, 4 de agosto, o Pré-Fórum de Enfermagem, um evento voltado a estudantes e docentes da graduação. A atividade, realizada no anfiteatro do Bloco B da instituição, teve como proposta principal antecipar reflexões que serão aprofundadas no Fórum de Educação em Enfermagem, previsto para os próximos meses.

 

Com início às 19h20, o encontro reuniu professores e professoras do curso, além de estudantes de diferentes anos da graduação. Durante a programação, foram discutidos temas como a importância da fluência digital na formação dos profissionais de Enfermagem, os desafios da prática docente diante das novas tecnologias e o equilíbrio entre inovação e humanização no cuidado em saúde.

 

Um dos destaques da noite foi a homenagem prestada à primeira turma de Enfermagem da FEMA, que simbolizou a construção da identidade do curso e reforçou o vínculo entre as diferentes gerações de estudantes e egressos. O momento foi marcado por falas de reconhecimento e valorização da trajetória da graduação, que completa 20 anos em 2026.

 

O Pré-Fórum teve como objetivo principal envolver a comunidade acadêmica em discussões que vão além do conteúdo técnico, estimulando a participação ativa dos estudantes na construção de uma formação mais crítica, reflexiva e conectada às demandas contemporâneas da profissão. Segundo a coordenação do curso, o evento cumpriu seu papel ao abrir espaço para o diálogo e preparar o terreno para o Fórum principal, que deve contar com a participação de convidados externos e debates mais amplos sobre a formação em Enfermagem no Brasil.

 

A atividade integra o calendário de eventos acadêmicos do curso e reforça o compromisso da graduação com a qualidade da formação e com a atualização constante diante das transformações do cenário da saúde.

 

Confira todas as fotos no Flickr da FEMA.

 

Encerramento do FEMA Ethos reúne estudantes e professores

No dia 27 de novembro de 2025, o projeto de extensão FEMA Ethos realizou o evento de encerramento ...

Leia mais

Enfermagem realiza cerimônias de Passagem da Lâmpada e Entrega do Jaleco

Na noite de 19 de novembro de 2025, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos