Notícias FEMA

Sucesso da Semana de Enfermagem da FEMA destaca a importância da profissão

Evento reuniu estudantes e profissionais para troca de experiências e celebração da Enfermagem, evidenciando a importância da autonomia do enfermeiro nos cenários de atenção à saúde

 

A décima sétima edição da Semana de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) encerrou na última sexta (12), no Anfiteatro da faculdade. Realizada entre os dias 8 e 12 de maio de 2023, o evento foi direcionado aos estudantes do curso e aos profissionais atuantes no mercado, e falou sobre “A autonomia do enfermeiro nos cenários de atenção à saúde”.

 

A programação contou com as qualificações de TCCs dos estudantes do 5º ano, nos dias 8 e 9 de maio, e nos dias seguintes ocorreram diversas palestras, mesas-redondas e conferências, com a participação de professores da FEMA e profissionais que trabalham no campo da Enfermagem, onde destacaram a importância da profissão.

 

 

Segundo a coordenadora do curso, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, o sentimento que fica é de extrema gratidão a todos os que participaram e contribuíram para a semana acadêmica acontecer. “Essa foi uma semana repleta de aprendizado, troca de experiências e celebração da nossa amada profissão. Foi inspirador ver o empenho demonstrado por cada um dos estudantes, mostrando o quanto têm se preparado para se tornarem profissionais de excelência na área, e eu espero que essa experiência, vivenciada durante a Semana de Enfermagem, possa servir de inspiração e motivação contínua em nossas trajetórias profissionais. Somos agentes de transformação, com o poder de fazer a diferença na vida das pessoas através do cuidado e do amor dedicado à Enfermagem”, declara a professora Dra. Caroline.

 

Para a estudante do último ano do curso, Paula Ferreira do Prado, a sensação de apresentar o TCC perante a banca de qualificação é incrível, e é extremamente gratificante saber que o curso está chegando ao fim. “O TCC é um momento de realização, pois significa que tudo já está concluído. É gratificante ver que alcancei esse ponto, que consegui chegar até aqui e apresentar meu trabalho, apesar das risadas, das lágrimas e de todos os esforços. Por outro lado, a sensação de participar da semana de enfermagem pela última vez foi um tanto triste para mim, pois foi um período que envolveu diversos dias e sentimentos, deixando-nos um tanto desesperados, nervosos e ansiosos. Afinal, agora percebemos que chegou ao fim, e no próximo ano seremos nós os profissionais. As Semanas da Enfermagem proporcionaram capacitações que nos deixaram ainda mais ansiosos para sermos enfermeiros, pois elas nos mostram cada vez mais as diversas áreas de atuação que esse profissional pode escolher seguir”, conta.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA visitam o Instituto Butantan

Com a visita, eles puderam explorar os museus e aprofundaram seus conhecimentos em microbiologia, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos