Notícias FEMA

Química da FEMA participa de feira de sustentabilidade em escola municipal

Projeto leva produção de sabão com óleo reciclado e ações de formação para professores da rede

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da Feira de Sustentabilidade da Emeif “Professor Henrique Zollner Netto”. A atividade integra o projeto “Eco-Sab: Extensão e comunidade em ação”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Assis.

 

A feira marcou a primeira de três ações previstas dentro do projeto. A proposta envolve estudantes do terceiro ano do curso de Química, que levam orientações sobre a produção de sabão a partir de óleo reciclado à comunidade escolar (incluindo pais, familiares, professores e colaboradores). A iniciativa une educação ambiental e conceitos químicos aplicados ao cotidiano.

 

O projeto já é realizado há três anos consecutivos, consolidando a parceria entre a FEMA e a rede municipal de ensino. A continuidade das atividades reforça o vínculo entre a instituição e a comunidade, com foco na difusão de conhecimento e práticas sustentáveis.

 

Além das ações com estudantes, o projeto também prevê a participação dos alunos do segundo ano do curso de Química Industrial na capacitação de professores da rede municipal. A formação será voltada à experimentação científica em sala de aula, com uso de kits de ciências fornecidos pelo município.

 

Esclarecimento sobre o processo de ingresso no curso de Medicina

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) alerta candidatos, familiares e a comunidade ...

Leia mais

Prática desde o primeiro ano fortalece a formação médica na FEMA

A formação médica vai muito além da sala de aula. Na Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos