Notícias FEMA

Projeto esteve em Lutécia no mês de outubro

Alunos e professores da FEMA estiveram na cidade de Lutécia-SP, neste mês de outubro, entre os dias 17 e 21, para aplicarem oficinas e atividades que buscam promover o desenvolvimento das comunidades da região atendida pelo CIVAP. A atividade faz parte do projeto de extensão

Alunos e professores da Instituição participaram da Operação 2018 do FEMARondon, projeto de extensão universitária da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), na cidade de Lutécia-SP. O projeto tem caráter não assistencialista e busca promover o desenvolvimento das comunidades de Assis e região, por meio de palestras e oficinas.

Ao chegarem no município, no dia 17, todos foram recebidos pelo prefeito Eduardo Girotto e à noite participaram da cerimônia de abertura das atividades.

As ações realizadas abordaram temas como a prevenção a diabetes e a hipertensão, cuidados com a gestante, prevenção às drogas, direitos dos idosos, acesso à universidade, entrevistas de emprego, motivação e qualidade de vida no trabalho, culinária, empreendedorismo, recreação, entre outras.

As atividades foram elaboradas e desenvolvidas pelos alunos do projeto entre os meses de junho a setembro e acompanhadas pelos professores Osmar Machado, Jairo da Silva, Danielle Ferrarezi, Livia Basseto e Paulo Sergio. Para realizar as ações alunos e professores ficaram acampados na cidade entre os dias 17 e 20 de outubro.

Buscamos passar informações para a população e também aprendemos com ela. O sucesso da operação se deve especialmente ao comprometimento dos alunos selecionados, tanto no processo de elaboração e desenvolvimento das atividades quanto na realização, junto à comunidade”, explicou o professor Osmar.

Em 15 de setembro a equipe já esteve na cidade para alinhar as informações, a fim de planejar o que seria realizado no mês de outubro.

 

Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP

No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...

Leia mais

Estudantes de Arquitetura e Engenharia entregam alimentos arrecadados à APAE

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos