Notícias FEMA

Projeto de Lei visa estimular a cidadania

Projeto de Lei que visa estimular o exercício da cidadania nas escolas, proposto pela vereadora Professora Dedé, docente na FEMA, é aprovado e transformado em Lei neste mês de outubro

Projeto de Lei, de autoria da vereadora Professora Dedé, docente na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), é aprovado e transformado em Lei neste mês de outubro. O projeto “Aluno Ouvidor” tem como um dos principais objetivos estimular o exercício da cidadania nas escolas. Fica estabelecida, então, a Política Municipal de Estímulo ao Protagonismo dos Alunos nas Demandas Escolares.

Ao fomentar o protagonismo das crianças na rotina da vida civil, através de ações que motivam e ofereçam condições objetivas para haver uma maior adesão, benefícios como o desenvolvimento do senso crítico delas ou como a agilização de atendimentos das demandas escolares pela Administração Pública podem ser os resultados.

A proposta é que a escola possa estabelecer um canal informal de comunicação com a Administração Pública, no qual esse aluno participe ativamente. Ele também é um sujeito importante para a comunidade, precisa ser ouvido e ganhar protagonismo”, explicou Elizete Mello da Silva, a Professora Dedé. “É de relevante interesse público trazer para o município de Assis essa Política”.

O projeto “Aluno Ouvidor” propõe que sejam desenvolvidas ações como ampliar a participação ativa dos alunos na discussão de assuntos referentes à comunidade escolar, fomentar a formação de novas lideranças entre os alunos, a promoção de ações participativas que estimulem o protagonismo na criança e que seja fortalecida a integração dos órgãos municipais com a comunidade escolar.

E tudo deve prosseguir, preferencialmente, com alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Ao contrário do que insinua o senso comum, as crianças não são desinteressados da participação na vida pública”, finalizou a professora.

 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos