Notícias FEMA

Professor visita ambiente de TI da Unimed

Objetivo é estabelecer uma parceria científico acadêmico com a empresa, visando desenvolver ainda mais o Hub de Inovação e abrir novas possibilidades para os estudantes da faculdade

O professor dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, realizou uma visita à Unimed Assis na última sexta-feira (07), com o intuito de conhecer melhor o ambiente destinado à área de Tecnologia da Informação (TI) da empresa de planos de saúde.

Segundo Poletto, o principal objetivo da visita foi conhecer o ambiente para que, em breve, a FEMA e a Unimed Assis fechem uma parceria científico acadêmico. “A ideia é tirar essa parceria com a Unimed do papel, para que nós consigamos desenvolver projetos em conjunto, os cursos de Informática, o Hub Inova FEMA e a Unimed. Queremos estreitar ainda mais este laço, pois tem tudo para dar certo e expandir para outros cursos da nossa faculdade. Inclusive, já nos próximos dias, eu e a coordenadora do curso de Fisioterapia, a Profª Maria Eulália Baleotti, estaremos nos reunindo com a Unimed para discutir essas novas parcerias”, contou o professor.

Embora os rumos desta nova parceria sejam inéditos, não é de hoje que a Unimed Assis e a FEMA têm trocado figurinhas. Muitos funcionários que, atualmente, fazem parte do corpo de trabalho do TI da empresa são ex-alunos dos cursos de Informática da FEMA. Os mais recém-contratados foram o ex-aluno Vinícius de Luca Bueno e o estudante do 3º ano do curso de Ciência da Computação, Thailon Luan da Costa Sousa, contratados em junho de 2022 pela Unimed. Para o coordenador de TI da Unimed Assis, Helio Henrique Kuronuma, é ótimo contar com o apoio da FEMA ao longo desses anos de parcerias indiretas. “Sempre que precisamos preencher uma vaga, podemos contar com o apoio e a indicação de estudantes e ex-alunos que possuem o potencial para atender as nossas expectativas e as necessidades do cargo”, completou.

Vestibular FEMA 2023

A FEMA está com inscrições abertas para 11 cursos de graduação da faculdade, entre eles, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Juntos, eles oferecem um total de 150 novas vagas para o Vestibular 2023. O prazo para as inscrições gratuitas se encerram no dia 15 de novembro. Para mais informações sobre o Vestibular da FEMA, acesse o edital.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos