Professor palestra sobre marcas e patentes
O professor de Direito Empresarial e Internacional da FEMA, Leonardo de Gênova, orientou os estudantes para formalização de ideias e produtos

Na última quinta-feira, 2 de maio de 2019, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ofereceu aos alunos do primeiro e segundo ano de Administração, uma palestra sobre marcas, patentes e startups com o professor mestre Leonardo de Gênova, docente do curso de Direito da FEMA e especialista em Direito Empresarial e Direito Trabalhista. A palestra aconteceu no anfiteatro da FEMA e contou com a presença de inúmeros estudantes.
Abordando estes três temas centrais, a palestra tratou da criação de uma propriedade intelectual direcionada às boas ideias de empresas de pequeno porte e microempresas. De acordo com o professor Leonardo, muitas empresas têm boa parte do seu funcionamento ligado à criação de novos produtos e softwares, com isso elas precisam que suas ideias sejam registradas para que, quando seu produto entrar em comércio, não haja plágios.
Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador do curso de Administração da FEMA, a ideia da palestra foi orientar os futuros profissionais na hora de formalizar essas ideias e produtos e patentear mercadorias em âmbitos jurídicos e comerciais sem grandes dores de cabeça. “Para os alunos foi um grande aprendizado sobre o assunto” enfatizou João Carlos.
Posts relacionados

Participe do encontro “Ada Lovelace – Mulheres na Tecnologia”
A presença feminina na Tecnologia da Informação (TI) tem ganhado cada vez mais espaço e ...
Leia mais
Inscrições abertas para o projeto de extensão “Fumo em Fatos”
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para ...
Leia mais