Notícias FEMA

Professor palestra sobre marcas e patentes

O professor de Direito Empresarial e Internacional da FEMA, Leonardo de Gênova, orientou os estudantes para formalização de ideias e produtos

Na última quinta-feira, 2 de maio de 2019, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ofereceu aos alunos do primeiro e segundo ano de Administração, uma palestra sobre marcas, patentes e startups com o professor mestre Leonardo de Gênova, docente do curso de Direito da FEMA e especialista em Direito Empresarial e Direito Trabalhista. A palestra aconteceu no anfiteatro da FEMA e contou com a presença de inúmeros estudantes. 

Abordando estes três temas centrais, a palestra tratou da criação de uma propriedade intelectual direcionada às boas ideias de empresas de pequeno porte e microempresas. De acordo com o professor Leonardo, muitas empresas têm boa parte do seu funcionamento ligado à criação de novos produtos e softwares, com isso elas precisam que suas ideias sejam registradas para que, quando seu produto entrar em comércio, não haja plágios.  

Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador do curso de Administração da FEMA, a ideia da palestra foi orientar os futuros profissionais na hora de formalizar essas ideias e produtos e patentear mercadorias em âmbitos jurídicos e comerciais sem grandes dores de cabeça. “Para os alunos foi um grande aprendizado sobre o assunto” enfatizou João Carlos.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos