Notícias FEMA

Professor é nomeado presidente de comissão

O professor do curso de Direito da FEMA, Jesualdo de Almeida Junior, que foi recentemente eleito Conselheiro Estadual da OAB de São Paulo é agora também presidente da Comissão Estadual do Direito do Consumidor da OAB-SP

Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) que foi recentemente eleito para o cargo de Conselheiro Estadual da OAB de São Paulo, acaba de ser nomeado também presidente da Comissão Estadual de Direito do Consumidor da Ordem.

De acordo com o professor, o convite foi feito pela própria presidência da OAB-SP de São Paulo que, atualmente, é ocupada pela advogada Patrícia Vanzolin e por Leonardo Sicca, que é o vice-presidente. Jesualdo conta que mal tinha sido eleito como conselheiro estadual e o convite para presidir a comissão foi feito a ele, “a atual presidência sabia do meu envolvimento com o Direito do Consumidor e da minha formação acadêmica, então logo fizeram o convite”, comenta o professor que além de lecionar a disciplina de Direito Civil, também é o responsável pela disciplina de Direito do Consumidor na FEMA.

Segundo Jesualdo, a Comissão Estadual de Direito do Consumidor existe há cerca de 40 anos e trabalha diretamente com a proteção do consumidor, realizando fóruns, enquetes, palestras, envolvendo-se com os Procons das cidades e, eventualmente, ajuizando ações coletivas em favor do consumidor. Ela é uma das 15 comissões estaduais permanentes, ao lado de Direitos Humanos, Prerrogativas dos Advogados e Direito Médico, por exemplo. Os presidentes de comissões são diretamente indicados pela presidência da OAB-SP e os comissionados ficam no cargo ao longo de 3 anos, exatamente o tempo da gestão da presidência eleita. No caso de Jesualdo, ele será o presidente da Comissão Estadual de Direito do Consumidor até o ano de 2024.

Para o professor, “é uma grande honra poder presidir essa comissão que é tão importante não só para a nossa classe, mas para a cidadania em geral, pois além de dar apoio e aperfeiçoamento através de cursos para advogados, a Comissão também atua diretamente na linha de frente, no enfrentamento de práticas abusivas realizadas por grandes conglomerados, protegendo os cidadãos”, conta Jesualdo que também vê um benefício enorme para a FEMA ter em seu quadro de docentes não só um Conselheiro Estadual da OAB-SP, como também um presidente de uma das Comissões mais fortes e respeitadas da Ordem, “é a primeira imagem que fica, não é mesmo? O professor de Direito do Consumidor da FEMA é, também, presidente da Comissão Estadual de Proteção ao Direito do Consumidor da própria OAB-SP. É, sem dúvidas, um diferencial para a nossa instituição e um benefício direto aos nossos alunos”, finaliza ele.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos