Notícias FEMA

Professor da FEMA é nomeado a cargo público

Reynaldo Campanatti, professor da FEMA há 30 anos, assumiu nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2019, como novo secretário nacional de Economia Criativa

O professor doutor dos cursos de Direito e Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Reynaldo Campanatti, foi nomeado ao cargo de secretário nacional da Economia Criativa, do governo Jair Bolsonaro e responderá diretamente para o ministro da cultura, Roberto Alvim. Esta é uma das seis secretarias ligadas ao Ministério da Cultura. O professor assumiu seu cargo nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2019.

De acordo com Reynaldo, sua nomeação foi dada devido a uma série de critérios técnicos: como experiência em gestão, vivência na área educacional, questões curriculares e afinidade a visão política com o atual governo. O professor Reynaldo está na FEMA há 30 anos, atuando como professor dos cursos de Direito e Administração e anteriormente como diretor executivo e acadêmico. “Meu desafio será colocar a economia criativa em um patamar mais elevado para que ela chegue o mais próximo dos países mais desenvolvidos. Pretendo contribuir para que a cultura esteja em um patamar superior”, ressalta Reynaldo.

Segundo o professor, essa nova fase será de grande responsabilidade, confiança e felicidade pela oportunidade em que o ministro da Cultura Roberto Alvim o proporcionou. Para o Reynaldo, além da competência é preciso proteção e orientação divina.

A Secretaria da Economia Criativa (SEC) tem como principal objetivo, planejar, promover, implementar e coordenar diversas ações para o desenvolvimento e fortalecimento da dimensão econômica da cultura brasileira, em todos os segmentos da cadeia produtiva, cujo o investimento da atividade seja predominantemente relacionadas ao capital intelectual da criatividade e inovação.

Compete à SEC formular, implementar e articular linhas de financiamento para empreendimentos culturais; contribuir para a formulação e a implementação de ferramentas e modelos de negócios sustentáveis para empreendimentos culturais, instituir e apoiar ações e promoção dos bens e serviços culturais brasileiros no País e no exterior; e articular e conduzir o mapeamento da economia da cultura brasileira.  

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos