Notícias FEMA

Professor apresenta trabalho em Simpósio

Evento é um dos mais importantes da América Latina e a pesquisa foi desenvolvida através do PIC da FEMA

Alan José Barbosa Magalhães, mestre e professor do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), participou do 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e 2º Simpósio Internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário, realizado em São Paulo, capital, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2019, organizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (SP) (CELAFISCS).

O evento, que é um dos mais importantes da América Latina, contou com algumas presenças ilustres, como a PhD Fiona Bull, atual diretora para a área de Atividade Física e Nutrição da Organização Mundial da Saúde (OMS), Steven Fleck, PhD e uma das maiores autoridades mundiais em treinamento de força. Esteve presente também o doutor Mike Pratt, membro do American College of Sports Medicine (ACSM), a PhD Stella Volpe, líder da área de nutrição do ACSM e a PhD Melody Ding, uma jovem pesquisadora que detém o recorde de publicações anuais, 16 artigos – sendo um no Lancet e três no Preventive Medicine.

O professor Alan apresentou o trabalho “Respostas Adaptativas do Treinamento Resistido do Perfil Lipídico e Músculo Sóleo de Ratos Submetidos à Dieta Hiperlipídica”, desenvolvido no Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEMA, orientando o aluno Gustavo de Oliveira Saltão. O trabalho é parte da pesquisa desenvolvida em seu doutorado e teve apoio financeiro da instituição para ser realizada, bem como para a participação do professor no simpósio.   

O tema do evento neste ano foi “Atividade Física dos Nossos Sonhos” e teve por objetivo ampliar as discussões sobre inovações em treinamento de alto rendimento, além de elaborar estratégias para a promoção de saúde pública através da prática de atividade física associada à conscientização sobre educação alimentar.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos