Notícias FEMA

Primeiro episódio do FemaCast já está no ar

Videocast oficial da FEMA estreia no YouTube e Spotify, abordando temas atuais e conectando teoria e prática com professores, alunos e profissionais

O primeiro episódio do FemaCast, videocast oficial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), já está disponível no YouTube e Spotify. Este novo projeto surge como um novo canal de comunicação que visa promover discussões sobre temas relevantes da atualidade, envolvendo diretamente alunos, professores e convidados especiais.

 

Com o FemaCast, a FEMA busca oferecer um espaço dinâmico e interativo para a troca de conhecimentos e experiências, proporcionando uma nova forma de aprendizado e inspiração para toda a comunidade acadêmica e o público em geral.

 

A série inaugural, intitulada “Inova FEMA”, tem como objetivo explorar assuntos sobre o mercado de trabalho de cada área de estudo. Para isso, profissionais atuantes são convidados a discutir temas contemporâneos com alunos e professores, visando enriquecer o conhecimento acadêmico e também conectar a teoria à prática do mercado de trabalho.

 

O primeiro episódio do FemaCast, apresentado pelo diretor-executivo da FEMA, Hilário Vetore Neto, conta com a participação do diretor de operações do Grupo Galanta, Caio Frazão Mota, e do coordenador do curso de Química da FEMA, professor Me. Alexandre Mazalli, que batem um papo sobre o tema “Curso de Química e Galanta: Impressões 3D e Suas Utilizações”.

 

Hilário expressou seu entusiasmo com o lançamento: “Hoje, podemos considerar que o FemaCast nasceu, e isso marca uma nova etapa do audiovisual da FEMA e da nossa presença não só no YouTube, mas em todas as redes sociais. É muito importante para nossa instituição estar sempre conectada e próxima daqueles que nos ouvem e querem nos conhecer. Com isso, desenvolvemos a educação regional, que é a meta da FEMA: tornar-se a instituição maior, mais competente e mais reconhecida de toda a nossa região do interior do estado. Este projeto começou com uma ideia modesta e já dobrou de tamanho nas preliminares e na organização. Estaremos na FICAR com um espaço reformulado da FEMA e renovaremos nossa presença, transmitindo ao vivo nas redes sociais para unir ainda mais nossos cursos e mostrar o que está acontecendo”, declara Hilário.

 

A professora Me. Fernanda Rodrigues Ramalho, responsável pelo roteiro e pela produção e direção do videocast, compartilha sua empolgação com o projeto: “Após 18 anos, em 2024 retorno à FEMA como professora no curso de publicidade e à frente na coordenação do núcleo de produção audiovisual na Agência Geração Propaganda. Em pouco tempo, além de produzirmos os conteúdos em vídeo para fomentarmos as redes sociais da FEMA, criamos um formato especial de videocasts com versões para podcasts onde, sob o ‘guarda-chuva’ do FemaCast, vamos produzir conteúdos que abordem os universos da área acadêmica e do mercado de trabalho, colocando como protagonistas professores, alunos e profissionais das áreas de atuação voltadas aos 11 cursos oferecidos pela FEMA. Estou muito feliz de poder trazer para nossa FEMA toda a minha experiência em mais de 30 anos de profissão na área da comunicação audiovisual, vivenciados em emissoras de TV, empresas de tecnologia em AV, produtoras de vídeo, terceiro setor e na educação”, comenta.

 

O FemaCast terá episódios quinzenais, disponíveis no YouTube e Spotify. A FEMA convida toda a comunidade acadêmica e o público em geral a acompanhar e participar desse projeto, que promete trazer informações valiosas sobre o mercado e inovações, além de promover o conhecimento de forma interativa.

 

E para aqueles que quiserem conferir o primeiro episódio, assista abaixo:

 

Pelo YouTube:

Ou pelo Spotifybit.ly/3VZuMML 

 

FEMA brilha na FICAR 2024 com produção de conteúdo inédita

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcou presença na FICAR 2024 com um ...

Leia mais

FEMA marca presença no desfile cívico de 119 anos de Assis

Na manhã desta segunda-feira, dia 1 de julho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos