Palestra com o autor do curso de Química
Autor do projeto do curso de Química Industrial da FEMA, professor Nilson José dos Santos, realiza palestra em homenagem ao Dia Nacional do Químico, em junho de 2018
Em 18 de junho houve uma palestra na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) em homenagem ao Dia Nacional do Químico, que é comemorado nessa mesma data. O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Química Industrial, professora doutora Mary Leiva de Faria, que convidou Nilson José dos Santos, autor do projeto do curso de Química na Instituição, em 1999. A apresentação aconteceu no anfiteatro da FEMA, às 19h30 e foi prestigiada por alunos do curso, professores e alunos de escolas de Assis.
Nilson não só atuou por muito tempo como professor e coordenador no curso, mas também em consultoria para empresas no setor de controle de qualidade. Na palestra que ministrou o professor falou sobre a importância do profissional Químico, tanto na vida acadêmica quanto para indústrias. Contou sobre sua trajetória e mostrou para os alunos a enorme quantidade de colocações que o profissional da química pode exercer, com várias dicas profissionais.
“Foi muito prazeroso assistir ao professor Nilson, que lecionou durante minha graduação e foi um dos professores que me incentivou a estar na carreira docente”, compartilhou a professora mestre Elaine Amorim, que acompanhou a palestra.
A FEMA oferece 4 laboratórios para o suporte e ensino no curso de Química Industrial, que tem formação em licenciatura e bacharelado. Mais informações sobre a graduação podem ser conferidas no site www.fema.edu.br, na aba Graduações.
Posts relacionados

Primeiro e terceiro ano de Publicidade realizam visita à agência NovaMCP
Estudantes do primeiro e do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação ...
Leia mais
FEMA Ethos realiza capacitação em primeiros socorros na Unesp
No dia 15 de setembro de 2026, estudantes que fazem parte do projeto de extensão FEMA Ethos ...
Leia mais