Notícias FEMA

O poder da marca: estudantes de Publicidade realizam teste cego de refrigerantes

A intenção da atividade foi evidenciar o poder de influência que as marcas têm sobre os consumidores

 

As turmas do primeiro e segundo anos do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram um teste cego de refrigerantes como parte de um exercício prático durante uma das aulas de “Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda”, ministrada pelo professor Marcus Gil.

 

De acordo com o professor, a proposta do teste foi apresentar de maneira prática o poder que as marcas exercem sobre os consumidores, tanto em termos de atributos tangíveis quanto intangíveis. “Em resumo, os atributos tangíveis e intangíveis de uma marca trabalham em conjunto para criar a identidade desta marca e a percepção do consumidor sobre ela. A combinação desses atributos pode ser um fator importante para o sucesso no mercado”, comenta Marcus Gil.

 

O teste cego é um método utilizado para avaliar a qualidade e o sabor das bebidas sem que o consumidor saiba qual marca está consumindo, e pode ser realizado em diferentes ambientes, como em laboratórios, em eventos ou em pesquisas de mercado. 

 

A atividade permitiu aos estudantes compreenderem como a marca pode influenciar as preferências dos consumidores, e como a qualidade e sabor do produto são importantes, mas não suficientes para determinar a escolha do consumidor. Sendo assim, o teste mostra a importância de uma estratégia de marca bem-sucedida para a diferenciação e a competitividade no mercado.

 

FEMA-semacom-2024

Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2024

28ª edição do evento reuniu estudantes, professores e profissionais para discutir a economia ...

Leia mais
semacom_blog

Semana de Publicidade acontece na próxima semana

O evento será realizado do dia 20 ao dia 24 de maio de 2024, e as inscrições para o evento já ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos