Notícias FEMA

Novos cursos na Pós-graduação

Especializações estão voltadas à area da Saúde

A Pós-graduação da FEMA traz novidades para 2017. Com o intuito de ampliar e continuar a difundir o ensino em diversas áreas de conhecimento, a instituição formatou especializações focadas na área da Saúde.

Ao todo, são quatro novos cursos em nível Lato Sensu: Assistência na Urgência e Emergência, Auditoria dos Sistemas e dos Serviços de Saúde, Enfermagem do Trabalho e Saúde Pública e Saúde da Família.

“Além do compromisso de formar bons enfermeiros com a nossa graduação em Enfermagem, agora começamos a trabalhar na capacitação de especialistas nessa área”, diz a professora Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem.

A Pós-graduação em Assistência na Urgência e Emergência capacitará os profissionais da área de Saúde para atuar no atendimento pré-hospitalar na rede básica de atenção e na área hospitalar.

Já a especialização Auditoria dos Sistemas e Serviços da Saúde tem por objetivo a qualificação para exercer funções gerenciais. “O mercado cada vez mais requisita profissionais que conhecem a estrutura dos serviços de saúde em seus diferentes níveis de atenção”, destaca Rosângela Gonçalves da Silva.

Outra modalidade também em franca expansão é a Enfermagem do Trabalho. Nela, o foco está na capacitação do enfermeiro para atuar no campo de saúde ocupacional. “Empresas com mais de 80 funcionários necessariamente devem ter um ambulatório, que é comandado justamente por especialistas da enfermagem do trabalho”.

A nova lista de cursos da Pós-graduação inclui também a Saúde Pública e Saúde da Família. O profissional estará apto a atuar de forma diferenciada na atenção primária, detectando problemas de saúde no próprio núcleo familiar, conforme estabelece o novo processo de trabalho proposto pela implantação da Estratégia de Saúde da Família.

“Uma das nossas grandes preocupações é apresentar e desenvolver esses cursos com qualidade transformando o aluno em um especialista. Com um ensino qualificado, desenvolvendo as habilidades necessárias para formação do profissional, vamos cumprir nosso objetivo”, explica Rosangela Gonçalves da Silva.

As inscrições da Pós-graduação podem ser feitas através do www.fema.edu.br ou pessoalmente na Seção de Alunos. A taxa é de R$ 200,00. Mais informações sobre os cursos, o corpo docente e o valor do investimento estão disponíveis no site da Fema.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1051, 1083 e 1089.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos