Notícias FEMA

Nova pós graduação com inscrições abertas

O lançamento do curso de “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web” aconteceu durante a 31ª Semana de Informática da FEMA e está programada para começar no próximo ano

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a Coordenação dos cursos de Informática da instituição, que tem a professora mestra Diomara Barros na dianteira, em atenção às constantes mudanças na área de Transformação Digital e Inovação, lançou durante a abertura da 31ª Semana de Informática da FEMA, no dia 21 de setembro de 2020, o curso de pós-graduação em “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web”, que já havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) no início do ano.

A pós, que começará em 2021, é resultado de um trabalho colaborativo com os professores de informática da FEMA que, juntos, têm se dedicado a pesquisas e tendências de mercado para promover transformação e inovação com foco em tecnologia. De acordo com prof. mestre Guilherme de Cleva Farto, coordenador da pós-graduação, cada conteúdo que a compõe foi estruturado de forma a atender o objetivo geral da pós-graduação que é o de “formar líderes em tecnologia para atuar em desafios que envolvam análise, arquitetura e desenvolvimento Web e Cloud, com foco na jornada de transformação digital e inovação”.

As disciplinas acontecerão de forma integral ao longo de 18 meses, com aulas aos sábados, durante a manhã e a tarde, e possui uma carga horária total de 360 horas de atividades, contemplando aulas, pesquisas e projetos que aplicam, na prática, os conhecimentos estudados. Segundo a ementa do curso, o público-alvo são alunos, ex-alunos e profissionais da área de tecnologia com formação em Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e demais cursos relacionados aos temas de tecnologia, graduados em curso superior reconhecido que desejam ampliar seu conhecimento e atuação no mercado de trabalho com ênfase em Transformação Digital e tecnologias emergentes para desenvolvimento Web.

Segundo o coordenador, estão previstos encontros presenciais para a realização do curso de pós-graduação em “Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web”, no entanto, em virtude da pandemia de Covid19, a FEMA está diariamente acompanhando e avaliando todas as ações e novidades neste tema para se manter atualizada frente a possíveis mudanças e/ou adaptações que podem acontecer. Para realizar a pré-inscrição e obter mais informações a respeito, os interessados devem acessar a página oficial da Pós-Graduação em Informática através do link https://fema.edu.br/index.php/pos-graduacao/transformacao-digital.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos