Notícias FEMA

Nova diretoria do IMESA completa um ano

Sob nova gestão, o IMESA realizou inúmeras ações institucionais e pedagógicas

A nova direção do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, o IMESA, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), completa um ano no dia 22 de agosto de 2019. A gestão, composta pelo professor mestre Gerson José Beneli e o professor doutor Alex Poletto, teve um ano com muitas ações e realizações institucionais e pedagógicas.

Para o professor Gerson, o trabalho neste um ano foi árduo, tudo para que o IMESA da FEMA tenha cada vez mais qualidade no ensino oferecido. “Nosso objetivo constante é o de aperfeiçoar a qualidade do que já oferecemos há tantos anos e também de propor coisas novas, para a modernização da educação, como novos cursos de graduação e pós-graduação”, fala Beneli.  

Dentre algumas ações institucionais e pedagógicas iniciadas e realizadas nesse primeiro ano de gestão, podem-se destacar a propositura ao Conselho de Curadores para a criação do Financiamento Estudantil Próprio (FEP), beneficiando alunos de todos os cursos da instituição; a criação e nomeação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) para cada coordenadoria de curso, que tem por objetivo propiciar uma ampla discussão acadêmica entre os docentes e a renovação constante das grades e conteúdo para as graduações.  

Houve também a ampliação do acervo bibliográfico para todos os cursos com a disponibilização da Biblioteca Digital “MinhaBiblioteca” junto a área do aluno e docente, como também do acervo bibliográfico para os cursos de Ciências da Saúde, com a disponibilização da Biblioteca Digital “E-volution” da Editora Elsevier, bem como da RT-Proview para o curso de Direito.   

No âmbito da pesquisa teve a ampliação das Bolsas de Iniciação Científica, de 40 para 60, ofertadas aos alunos e docentes da Instituição, totalizando 120 bolsas; a criação da Revista Eletrônica e Digital INTELECTO; bem como o lançamento da 1ª Edição com pesquisas de PIBIC e PIBITI finalizadas em 2018, além do início da elaboração e confecção do projeto de transformação do IMESA/FEMA em Centro Universitário; entre outras ações.  

Segundo os diretores, o comprometimento e a competência das coordenadorias de cursos, bem como de seu corpo docente, com o apoio administrativo e financeiro da FEMA, estão sendo essenciais para oferecer cursos cada vez mais renovados. “Os cursos de graduação da instituição são antenados com o mercado de trabalho, com as inovações e com a qualidade, ofertando inúmeras atividades internas e de extensão, culminando com um ensino sério e compromissado com a educação do país”, fala professor Alex.  

O professor Alex também ressalta “estamos muito satisfeitos com tudo o que temos feito, com a consciência de que ainda tem muito mais para fazer. Queremos transformar a instituição em um Centro Universitário, que tenha cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Estamos abrindo espaço para a implantação dos cursos de Engenharia Civil, cujo projeto pedagógico já foi aprovado, e o de Arquitetura e Urbanismo, que está em fase de elaboração”.  

O IMESA também já aprovou o início da implantação do sistema de educação à distância, o EAD, junto com um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que está sendo elaborado para os próximos cinco anos, que é essencial para a transformação da instituição em um Centro Universitário.  

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos