Notícias FEMA

Mercado publicitário volta a crescer na região

Alunos e profissionais formados na FEMA estão entre os mais requisitados pelas empresas

O Dia do Profissional da Propaganda é lembrado em 17 de outubro. Neste ano, o mercado publicitário tem muito a comemorar, pois, após a mais recente e longa recessão econômica do país, o setor está voltando a crescer.

Uma das referências para essa constatação é o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA que, através da agência laboratório Geração Propaganda, verificou grande rotatividade de estagiários.

“Em 2017, dezenas de estudantes passaram pela agência”, diz a professora doutora Ana Luísa Antunes, coordenadora da graduação. “Isso mostra que o mercado tem absorvido não apenas os profissionais já formados, mas também os alunos em formação”.

A agência Geração Propaganda desenvolve estratégias de comunicação para a instituição nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Assessoria de Imprensa, Pesquisa de Mercado e Fotografia. Inúmeros trabalhos são realizados, dentre eles a divulgação das Semanas Acadêmicas, as campanhas de Vestibular e atualização do site e das redes sociais da instituição.

O Complexo de Comunicação da FEMA, além da agência, dispõe ainda de ampla estrutura, como o Laboratório de Comunicação, que abriga Rádio e TV FEMA, e também o estúdio de Fotografia, um dos mais modernos da região.

“Todo esse espaço favorece o treinamento prático dos alunos, que produzem peças publicitárias, editam e finalizam campanhas para rádio e TV, compõem imagens e fotografias”, explica a professora Ana Luísa. “Os laboratórios são, na verdade, um ambiente em que a gente aproxima o aluno daquilo que ele vai encontrar quando encerrar a graduação”.

O curso de Publicidade e Propaganda da FEMA começou em 1996 e nasceu para preencher um espaço até então pouco explorado na região. A graduação mescla teoria e prática, com disciplinas como História da Arte, Psicologia e Redação Publicitária.

Professores especialistas, muitos deles presentes nas principais agências de publicidade de Assis e região, mestres e doutores integram um corpo docente versátil que permite ao estudante contato com profissionais tanto acadêmicos quanto do mercado de trabalho.

“As empresas locais contratam muito dos nossos graduados e também os estagiários. Hoje, em cada empresa de comunicação, jornal, gráfica, revistas, canais de TV e agências, todos têm um egresso ou estagiário da FEMA”, ressalta Ana Luísa.

Esse momento atual de retomada do crescimento, destaca a docente, também representa uma conquista para o curso. “Por um lado, perdemos a equipe de estagiários do nosso laboratório, mas, por outro, ficamos orgulhosos porque estamos formando e qualificando grandes profissionais”.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos