Notícias FEMA

Matrículas terminam nesta sexta-feira

Cursos oferecidos na área de Direito

As inscrições para os cursos do segundo semestre da Pós-Graduação da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema terminam nesta sexta-feira, 12 de agosto.

Com o foco no mercado de trabalho, a faculdade oferece Especialização em nível Lato Sensu. Nesta etapa, as aulas são voltadas ao Direito em três modalidades: Direito e Processo Civil: Novos Aspectos na Era Digital; Direito Civil e Processual Civil; e Direito Previdenciário.

Direito e Processo Civil: Novos Aspectos na Era Digital

“O Peticionamento Eletrônico é uma realidade. O profissional de hoje não pode só ficar na análise da documentação e na estratégia jurídica. Ele deve se orientar e trabalhar em cima dessas ferramentas, que também atendem à celeridade do processo”, explica o professor Mestre Leonardo de Gênova, coordenador do curso e docente na graduação de Direito.

Além do Peticionamento Eletrónico, a especialização conta com aulas relacionadas ao Direito Civil e Direito Processual. Há também uma disciplina voltada para a docência. “Caso o profissional tenha interesse em ser professor, fazer um mestrado, nós contamos com uma matéria voltada para área acadêmica”.

femafmLogo
Ouça entrevista com o doutor Leonardo de Gênova

Direito Civil e Processual Civil

Coordenado pelo professor Doutor Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, o objetivo central é atualizar e especializar os profissionais, sobretudo em razão das atuais mudanças codificadas na área.

Dividido em dois módulos, Direito Civil e Direito Processual Civil,  o curso busca também estimular o raciocínio jurídico de modo a gerar uma atitude analítica e crítica dos estudos a serem desenvolvidos.

Direito Previdenciário

O Direito Previdenciário é inédito na Fema e o primeiro com essa temática apresentado em toda a região. “Levamos em consideração a deficiência de profissionais para atuar nessa área de alta relevância”, explica o juiz federal Luciano Tertuliano da Silva, professor e coordenador do novo curso da pós.

“Essa especialização está voltada para a prática. No corpo docente, temos profissionais que atuam na área, como juízes federais, procuradores do INSS, procuradores da República, e servidor do INSS para aulas de cálculo”.

femafmLogo
Ouça entrevista com o doutor Luciano Tertuliano da Silva

Inscrições

A fundação conta com estruturas pedagógicas estrategicamente elaboradas para atender às necessidades das empresas e dos profissionais, formando um conjunto competitivo que colabore para o desenvolvimento de ambos.

Os três cursos disponíveis têm duração de 18 meses, com aulas sextas à noite e aos sábados, exceto para Direito Previdenciário ministrado somente aos sábados.

As matrículas acontecem até 12 de agosto e estão sendo feitas na Seção de Alunos, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h. A taxa é de R$ 200,00. Os interessados também podem fazer a pré-inscrição no fema.edu.br e a instituição retornará para confirmar o contrato.

Mais informações estão disponíveis no menu da Pós-graduação no novo site da Fema. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos