IX Jornada de Enfermagem da FEMA promove integração entre teoria e prática
Evento ofereceu diversos workshops, complementando a formação dos futuros enfermeiros
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, entre os dias 9 e 11 de setembro de 2024, a IX Jornada de Enfermagem e o II Fórum de Educação em Enfermagem, promovidos pela coordenação do curso de Enfermagem. O evento foi uma oportunidade para os estudantes do curso adquirirem novos conhecimentos, fortalecendo a integração entre a teoria e as práticas do cotidiano da enfermagem.
Durante os três dias, os estudantes participaram de workshops práticos, como o de Habilitação em Sutura, ministrado pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão no Laboratório de Enfermagem da FEMA. Esses workshops foram realizados nas manhãs e tardes de segunda e terça-feira, com uma última sessão na quarta à noite, possibilitando uma ampla adesão dos alunos.
O destaque da terça-feira (10) foi o II Fórum de Educação em Enfermagem, realizado no Anfiteatro da FEMA, onde o coordenador do curso, professor Dr. Daniel Augusto da Silva, apresentou um panorama sobre avaliação do curso de Enfermagem na abertura. Em seguida, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida ministrou um workshop sobre Interpretação básica do Eletrocardiograma, um exame que registra a atividade elétrica do coração.
A IX Jornada de Enfermagem da FEMA é parte do compromisso da instituição em promover a excelência na formação de seus alunos, preparando-os para atuar com competência em um setor tão essencial à saúde pública. O evento não apenas proporcionou capacitação prática, mas também reforçou a importância do contínuo aprendizado e atualização na saúde.
Confira todas as fotos da Jornada no Flickr da FEMA
Posts relacionados
Enfermagem da FEMA realiza ações de saúde e inclusão social em Assis
Dois grupos de Unidade de Extensão Curricular do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...
Leia maisCurso de Enfermagem da FEMA realiza workshop sobre feridas e desbridamento
Os estudantes do quinto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...
Leia mais