Notícias FEMA

Inscrições terminam no dia 7 de maio

Inscrições para o Vestibular de Medicina de meio de ano podem ser feitas no site da Vunesp e terminam no dia 7 de maio. São 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018

O Vestibular de Medicina de meio de ano da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) continua com as inscrições abertas. São 40 vagas ofertadas para o processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2018, sendo 30% delas destinadas ao preenchimento pelo processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (FIES). As inscrições começaram no dia 21 de março e acabam no dia 7 de maio.

As inscrições para a prova devem ser realizadas no site www.vunesp.com.br e será cobrada a taxa de R$ 320,00 para participação. A Fundação Vunesp desde o primeiro processo seletivo é a responsável por organizar o vestibular. “A Vunesp tem expertise reconhecida na organização de processos seletivos, por isso novamente a contratamos”, explica o professor Eduardo Vella, diretor da FEMA.

A prova está prevista para 1 de junho, sexta-feira, e será aplicada no campus da FEMA. Inscritos devem conferir edital no site da Vunesp para saber mais detalhes e quais documentos devem ser apresentados no dia. Durante a prova serão avaliados Conhecimentos Gerais nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Inglês e Redação, através de perguntas de múltipla escolha. Mais informações sobre o vestibular e o curso de Medicina podem ser encontradas no site da FEMA, www.fema.edu.br, ou também através do telefone (18) 3302-1055 para entrar em contato com a Instituição.

Medicina na FEMA

A Instituição conta com ampla estrutura, sendo a principal o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Neto. É equipado com tecnologia de ponta, como a mesa interativa 3D que permite realizar dissecções e autópsias virtuais. Assim os alunos podem colocar em prática todo o conteúdo ensinado. O laboratório é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

O diferencial da graduação é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o aluno precisa ter uma postura ativa para solucionar um problema, assim sua participação é mais efetiva no aprendizado. A FEMA também conta com parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde para que os estudantes tenham contato com a rede pública. Eles podem atuar nas unidades da Estratégia de Saúde da Família, com prevenção de doenças e levantamento epidemiológico.

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...

Leia mais

Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP

No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos