Notícias FEMA

Inscrições para “Fotografia com Celular”

Proposta é trabalhar habilidades usando aparelhos mobile

Estão abertas as inscrições para a extensão “Fotografia com Celular”, ministrada pela professora de Fotografia da FEMA, Carmem Portilho. O objetivo é desenvolver habilidades utilizando recursos do celular.

Os equipamentos atuais têm condições de captar imagem com relativa qualidade. Para explorar as ferramentas, contudo, é importante trabalhar a sensibilidade artística do aluno e desenvolver características de composição de imagens através de segmentos tradicionais da Fotografia.

Dessa forma, o conteúdo programático do curso apresenta os tópicos introdução à Fotografia; o celular e a câmera; fotografia com celular, seus recursos e limitações; técnicas de fotografia com celular; edição e tratamento de fotos: noções básicas; elaboração e preparação de exposição fotográfica.

As aulas serão às segundas-feiras à tarde durante seis semanas e acontecerão no CEU Park Colinas, em datas a serem confirmadas em breve. No total, 20 vagas estão disponíveis. É importante que o aluno tenha um celular com câmera.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na secretaria do CEU, o Centro de Artes e Esportes Unificados, na rua José Maurício Nucci, 258, no Park Colinas. Tanto a inscrição, quanto o curso são gratuitos. Ao final, os participantes receberão um certificado.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos