Notícias FEMA

Inscrições abertas para o PIC 2017

Agora, alunos podem apresentar projetos de pesquisa em grupo

As inscrições para o PIC 2017 da FEMA já estão abertas. O incentivo à pesquisa tem como objetivo incrementar a vida acadêmica tanto dos alunos quantos dos professores.

O Programa de Iniciação Científica vem com mudanças. A primeira delas é a ampliação do número de bolsas, que passa a ser de 40. Os bolsistas têm 40% de desconto na mensalidade e para os professores o valor é creditado em folha de pagamento.

Nesta edição, a principal novidade é a criação da pesquisa em grupo, modalidade que contará com 10 bolsas. A proposta é estimular a interdisciplinaridade entre as graduações oferecidas pela FEMA. As demais 30 bolsas compreenderão os projetos individuais. Há ainda a categoria voluntário, neste caso sem bolsa ou remuneração.

Para inscrições na nova modalidade, os alunos do grupo deverão se inscrever individualmente, selecionando um professor do grupo como seu orientador, utilizar o mesmo Título da Pesquisa; e no campo Trabalho, escolher a opção Em grupo.

As pesquisas do PIC devem atender a quatro grandes áreas de estudo: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. O trabalho se estende por dez meses, entre março e dezembro. Ao final desse período, os estudantes devem apresentar um artigo e também participar do Fórum Científico.

Criado em 2001, o PIC da FEMA coloca o aluno em contato direto com a atividade científica e o engaja à pesquisa. Os estudantes são orientados por professores doutores e mestres.

As inscrições para o PIC 2017 acontecem até 12 de dezembro e são realizadas de forma eletrônica e automatizada via ícone do programa disponibilizado na área do aluno. O programa é voltado para estudantes a partir do segundo ano, na prática, porém, quem está encerrando o primeiro ano pode apresentar seu projeto.

Mais informações do PIC 2017, consulte AQUI o manual.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos