Notícias FEMA

Iniciação Científica de ex-aluno é publicada

Pesquisa de ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA é publicada em Revista temática sobre Comunicação, da Universidade Estadual da Paraíba UFPB, no mês de abril de 2018

Artigo com trabalho de Programa de Iniciação Científica (PIC) de ex-aluno da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) é publicado em Revista da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB), em sua publicação mensal de abril, 2018. Igor Matheus Silva Barros em 2015, ano em que terminou a graduação em Publicidade e Propaganda, fez o PIC “O potencial da mídia espontânea em clubes de futebol de menor expressão: um estudo de caso do VOCEM de Assis”. A pesquisa foi orientada pela professora doutora Lívia Maria Turra Bassetto e co-orientada pelo professor Paulo Sergio da Silva, ambos docentes do curso de Publicidade na FEMA.

A Revista é temática sobre Comunicação e áreas afins, sendo interdisciplinar. É destinada a publicação de artigos de pesquisadores da graduação e pós- graduação. A pesquisa traz desenvolvimento profissional e acadêmico para o aluno, já que estudantes que realizam o PIC têm uma maior valorização do currículo com apresentações de trabalhos, como no Fórum Científico realizado pela FEMA, em outros congressos ou até publicadas como resumos e artigos. Publicações trazem destaque para o profissional, seja em uma seleção de emprego ou para pós-graduação. É de extrema importância que desenvolvam pesquisas durante seus anos de graduação.

O artigo, fruto do projeto de Igor, apresenta uma análise de dados de um pequeno clube de futebol brasileiro da cidade de Assis-SP, o VOCEM. O time, em 2015, gerou mídia espontânea e teve dificuldade em ser patrocinado. Com os dados referente a esse ano, foi mostrado como a mídia espontânea, mesmo que gerada pelos menores clubes, pode ser favorável ao patrocinador. Foram utilizados conceitos básicos sobre marketing esportivo e mídia espontânea.

A publicação pode ser conferida aqui.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos