Fisioterapia visita Museu de Anatomia da USP
Em viagem realizada no dia 10 de setembro de 2019, alunos puderam conhecer todo o acervo do Museu
Os alunos do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 10 de setembro de 2019, uma visita técnica ao Museu de Anatomia Humana “Professor Alfonso Bovero” do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). O professore Alan José Magalhães e a professora Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia, supervisionaram a visita, que foi totalmente custeada pela FEMA
A visita ao Museu, que tem em seu acervo peças anatômicas raras preparadas por meio de técnicas especiais, proporcionou uma imersão pelo corpo humano através dos sistemas nervoso central e periférico, muscular, esquelético, articular, circulatório, respiratório, digestório e urinário.
De acordo com Maria Eulália, as visitas técnicas realizadas em outros ambientes de ensino têm como objetivo ampliar o conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula. “Esperamos, com isso, que os estudantes se tornem excelentes profissionais formados pelo curso de Fisioterapia da FEMA”, salienta a professora.
Posts relacionados

Estudantes da FEMA visitam a Feira do Empreendedor, em São Paulo
Um grupo de estudantes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da Feira ...
Leia mais
Curso de Medicina adota plataforma Paciente 360 para aprimorar aulas práticas
O curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) acaba de incorporar uma ...
Leia mais