Notícias FEMA

Fisioterapia da FEMA marca presença em inauguração do Programa Sentindo

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Assis oferece recursos para crianças e adolescentes com dificuldades motoras

 

Professores e estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da inauguração do Centro de Estimulação e Apoio Diagnóstico para Crianças e Adolescentes (CEADICA) – Programa Sentindo na última sexta-feira, 4 de agosto de 2023. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de Assis por meio da Secretaria da Saúde, traz um serviço abrangente dedicado a auxiliar crianças e adolescentes com dificuldades nas habilidades motoras.

 

Localizado no Centro de Reabilitação de Assis, o programa reúne uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais, todos prontos para atender às necessidades específicas de crianças e adolescentes que enfrentam desafios nas habilidades neuropsicomotoras.

 

O programa Sentindo apresenta uma abordagem para o desenvolvimento das habilidades neuropsicomotoras, e demonstra um compromisso em promover o bem-estar do paciente, permitindo que superem desafios relacionados a atrasos no desenvolvimento e diversas condições neurológicas, como a paralisia cerebral, síndrome de Down, lesões cerebrais traumáticas, microcefalia, hidrocefalia, acidente vascular cerebral, transtornos do espectro autista e traumas na medula espinhal.

 

Dra. Cassia Regina Saade Pacheco, professora responsável pela Prática Supervisionada em Neurologia do curso de Fisioterapia, esteve no evento e destaca o quanto a saúde pública do município de Assis tem se modificado a cada ano e ficado cada vez mais centrada no paciente. “O Programa Sentindo reflete uma atenção voltada para o bem-estar do paciente, dessa vez focado na saúde de pessoas com deficiência. A participação de nossos estudantes neste momento, os aproxima da realidade em que poderão fazer parte no futuro. No curso de Fisioterapia da FEMA, construir profissionais comprometidos vai muito além de ensinar teoria e prática; nosso objetivo é instigar neles a valorização do ato de cuidar, uma jornada de aprendizado enriquecedora”, diz a professora Cassia.

 

A participação do curso de Fisioterapia da FEMA na inauguração do programa reflete o comprometimento da faculdade em promover educação, saúde e engajamento comunitário, e também promove o espírito colaborativo entre a Educação e as instituições de saúde de Assis. O evento de lançamento destacou a dedicação e a expertise da equipe multidisciplinar envolvida no programa, mostrando a visão de melhorar a vida de crianças e adolescentes com dificuldades motoras.

Diretoria Regional de Ensino e Instituto ZIMBAUÊ lançam XIV Festival da Consci …

Evento celebra 20 anos do Instituto ZIMBAUÊ e traz novo formato para comemorar o Mês da ...

Leia mais

Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos