Fisioterapia da FEMA leva ação “Brincar Terapêutico” a escola municipal
Atividade envolveu estudantes de todos os anos do curso e estimulou habilidades cognitivas, motoras e emocionais por meio de brincadeiras

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, na tarde do dia 25 de abril, a quinta edição da ação “Brincar Terapêutico”. A atividade aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) “Professora Maria José Silva Valverde” e levou à comunidade escolar brincadeiras com foco terapêutico.
Com a supervisão da professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço, a ação envolveu dinâmicas voltadas ao estímulo de habilidades como cognição, coordenação, equilíbrio e dupla tarefa. Participaram estudantes de todos os anos do curso, com destaque para a organização das alunas Yasmin, Angélica e Júlia de Cássia, do quarto ano.
De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Dra. Cassia Regina Saade Pacheco, a proposta dessa ação é estimular o desenvolvimento por meio de atividades que envolvem múltiplas funções cerebrais. “Hoje, sabemos que o cérebro para aprender exige várias áreas integradas, como motora, sensorial e emocional, envolvendo o sistema límbico, onde o êxito e a satisfação do acerto faz com que haja o registro do melhor desempenho”, explica.
O “Brincar Terapêutico” é realizado duas vezes por ano e integra as ações do calendário da graduação em Fisioterapia da FEMA. A iniciativa reforça o compromisso do curso com a formação prática e o impacto social da profissão.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais