Notícias FEMA

Filme premiado é transmitido em sessão

Evento foi aberto ao público e contou com o apoio da Prefeitura de Assis e produção do Polo Audiovisual do Velho Oeste

No último domingo, dia 22 de janeiro de 2023, o Cine FEMA Piracaia foi palco da exibição do premiado filme “Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo”, dirigido pelo cineasta Guilherme Ribeiro Xavier e escrito pelo rapper assisense Daniel Rone. A iniciativa faz parte da Sessão Velho Oeste, promovida pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), com apoio da Prefeitura de Assis e produção do Polo Audiovisual do Velho Oeste.

Os membros do elenco e da equipe de produção da Oeste Cooperativa Audiovisual estiveram na exibição e participaram de uma conversa sobre o filme. No início da sessão, também foi exibido o curta-metragem “Algumas Despedidas”, criado através de uma oficina de capacitação do Polo Audiovisual do Velho Oeste.

O diretor-executivo da FEMA, Nivaldo Aparecido de Melo, esteve presente no evento e, em seu discurso, demonstrou uma grande alegria em ver o Cine FEMA Piracaia sendo usado para fomentar a cena audiovisual do interior. “Para nós, da FEMA, é uma honra e satisfação participar de um projeto que marca o início de uma nova era de utilização desse espaço que, até pouco tempo, as pessoas não conseguiam usar. E nós conseguimos, através de muitas mãos, colocar o cinema em uso para a comunidade de Assis. Hoje me sinto muito feliz por estar aqui, representando a instituição que fez com que esse processo de reabertura fosse possível! Nós temos um carinho muito especial pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, e somos muito gratos por vocês abraçarem essa ideia de transformar a nossa região em um núcleo de cinema e, talvez, aqui seja o espaço mais propício para podermos utilizar e fazer dessa parceria algo muito grande”, declarou Nivaldo.

“Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo” conquistou prêmios em importantes festivais de cinema brasileiros, como “Melhor Filme (Prêmio Canal Brasil)” e “Favoritos do Público” no 33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, “Melhor Roteiro” no 24º Festival Kinoarte de Cinema e “Troféu da Crítica” na 9ª Mostra de Cinema de Gostoso. O filme agora fará sua estreia internacional no 45º Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, na França, o maior festival de curtas do mundo, que será realizado entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos