FEMA sedia Fórum de Cidades Digitais
Evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 17h, e tem o objetivo de fomentar o uso estratégico de tecnologia nos municípios de Assis e região
A FEMA sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, evento que será realizado dia 15 de março, das 8h30 às 17h, com o objetivo de fomentar o uso estratégico de tecnologia nos municípios da região. O Fórum é organizado pela Prefeitura Municipal de Assis, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD) e tem as inscrições gratuitas para servidores públicos.
Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores interessados na modernização das administrações municipais. “É somente por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação que o desenvolvimento acontece de forma mais rápida, já que se torna uma ferramenta imprescindível para reduzir custos e se ter uma gestão mais eficiente, com controle e uma oferta de serviço ágil e transparente”, afirma Marinho.
Marinho ressalta ainda que as cidades digitais e inteligentes são mais atrativas para empresas, pelo ambiente de conectividade existente e pelas facilidades encontradas, com menos burocracia fiscal, por exemplo. “A comunidade também passa a encontrar meios para aumento de renda a partir da internet. São inúmeras as possibilidades. O que precisa é vontade política e disposição para aprimorar os serviços públicos”, observa.
Este é o quinto Fórum de Cidades Digitais, promovido pela RCD em parceria com prefeituras e associações de municípios, em São Paulo. No ano passado, Araraquara, Bauru, Vinhedo e Ilha Bela sediaram eventos do gênero visando promover a troca de experiências entre os municípios. Em 2018, serão realizados encontros também em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
As inscrições para o evento, que é gratuito para servidores públicos, estão abertas e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br
Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista
Data: 15 de março de 2018.
Horário: Das 8h30 às 17h.
Local: Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA)
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1200, Vila Nova Santana
Inscrições: Gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br
Contato: (41) 3015-6812 ou forum@redecidadedigital.com.br
Posts relacionados

FEMA realiza evento Ada Lovelace e destaca atuação feminina na tecnologia
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 30 de março de 2026, mais ...
Leia mais
Estudantes visitam obra de usina sustentável em Palmital
No dia 28 de março de 2026, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Fundação ...
Leia mais