Notícias FEMA

FEMA Robótica conclui primeiro ciclo de 2024 com entrega de certificados

Evento contou com apresentações dos projetos desenvolvidos pelos alunos e reconheceu os aprendizados adquiridos ao longo das aulas

No dia 26 de junho, a turma do FEMA Robótica 2024 celebrou a conclusão do primeiro ciclo do projeto em um evento com apresentações dos times e entrega dos certificados aos alunos. A cerimônia, que contou com a presença dos pais e também da diretoria executiva e acadêmica da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi um importante marco na trajetória desses jovens que embarcaram em uma jornada de aprendizado na área de robótica.

 

A jornada desta turma no programa teve início em março de 2024. Desde então, os alunos têm se dedicado intensamente ao estudo de conceitos fundamentais de engenharia, eletrônica e programação, enfrentando desafios práticos na construção e operação de robôs utilizando o kit LEGO EV3.

 

O programa FEMA Robótica não se restringe ao conhecimento teórico; ele promove habilidades práticas essenciais, como trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento crítico. Sob a orientação da professora Ma. Gisele Constantino, os participantes foram incentivados a explorar sua criatividade e inovação, desenvolvendo projetos que desafiaram suas habilidades e os inspiraram a superar limites durante o tempo do curso.

 

O evento de encerramento foi uma oportunidade para os alunos apresentarem seus projetos aos pais e diretores da FEMA, que acompanharam o evento. Cada time teve a chance de exibir os robôs criados por eles e fazer uma demonstração, mostrando o progresso alcançado e as habilidades desenvolvidas ao longo do ciclo.

 

Os certificados entregues aos alunos são um reconhecimento pelo esforço e dedicação demonstrados durante o programa. Eles simbolizam não apenas a conclusão de um ciclo, mas também o início de novas oportunidades e desafios que os alunos enfrentarão com o conhecimento e as habilidades adquiridas.

 

Com o término deste primeiro ciclo, a turma do FEMA Robótica se prepara para novos desafios e continuação do projeto, mantendo o compromisso de promover a educação tecnológica e o desenvolvimento de futuras gerações de profissionais inovadores.



Confira todas as fotos do evento no Flickr da FEMA

 

Estudante de Ciência da Computação da FEMA é contratado pelo PicPay

O estudante João Lucas Barboza, do quarto ano de Ciência da Computação da Fundação ...

Leia mais

TCC de egresso é apresentado por professor em evento acadêmico no Chile

Um trabalho de conclusão de curso desenvolvido na Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos