FEMA recebe VOCEM para realização de palestra sobre corrupção no esporte
Palestra no auditório da FEMA destaca a importância da integridade no futebol, abordando educação e prevenção contra manipulação de jogos
Na última terça-feira, dia 12 de dezembro de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) e o diretor de integração da Federação Paulista de Futebol (FPF), Renato Almeida, para uma palestra destinada aos atletas profissionais e sub20 do time.
O evento, que ocorreu no auditório da FEMA, teve como principal objetivo orientar e informar os atletas sobre a importância de denunciar qualquer forma de assédio por parte de dirigentes, técnicos e indivíduos ligados ao futebol que possam ter interesses em manipular resultados e lucrar com o futebol.
A palestra abordou temas cruciais relacionados à educação dos jogadores e à manipulação de jogos pelos sistemas de apostas, destacando a prática de aliciar atletas para construir resultados favoráveis a grupos e organizações criminosas. Renato Almeida exclareceu como essas práticas comprometem a integridade do esporte, manipulando jogadores e criando sistemas de corrupção dentro das próprias federações.
O presidente do VOCEM, Lauro Valim, expressou sua gratidão ao presidente da FEMA, professor Me. David Lucio de Arruda Valverde, e ao diretor executivo, professor Me. Hilário Vetore Neto, por disponibilizarem o auditório da instituição para a realização da palestra durante a manhã. A colaboração entre as instituições reforça o compromisso com a integridade e ética no esporte, promovendo a conscientização e o combate a práticas prejudiciais ao futebol brasileiro.
Posts relacionados
Inscrições abertas para o XVII Fórum Científico da FEMA
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anuncia a abertura das inscrições para o ...
Leia maisProcesso Seletivo para preceptoria no curso de Medicina vai até hoje
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) publicou o Edital nº 12 de 20 de setembro ...
Leia mais