Notícias FEMA

Fema recebe financiamento do Fehidro

Recursos serão utilizados em pesquisas com água

Na semana passada, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebeu a primeira parcela de recursos do Fehidro, Fundo Estadual de Recursos Hídricos, para estudos com a água.

O projeto consiste na avaliação da qualidade da água como indicador ambiental na sub-bacia do Pari, no médio Paranapanema, por meio do IVA, Índices de Qualidade das Águas para Proteção da Vida. Durante um ano, a bacia será monitorada com uma coleta mensal em 12 pontos pré-determinados.

Nesta etapa, foram liberados poucos mais de R$ 230 mil. Por meio do Cepeci, Centro de Pesquisas de Ciências, o valor será aplicado na compra de dois equipamentos: o ICP/IOS, utilizado para o estudo de metais em análises ambientais, e o injetor automático para o HPLC, usado para separar produtos químicos e determinar a composição de uma amostra.

“O Cepeci vem trabalhando em pesquisas relacionados à água constantemente”, conta o diretor do Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves.

A proposta foi apresentada em 2014 e o convênio entre o Fehidro e a Fema assinado em março de 2015. O valor total é de R$ 299.550,00, em duas parcelas. O restante do financiamento será liberado após o término do projeto.

O Centro de Pesquisas de Ciências conta com linhas de estudos na área da qualidade de água e alimentos. Analisa, ainda, a qualidade dos produtos agropecuários e das sementes. O setor é formado por profissionais especializados e também por estagiários do curso de Química Industrial.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos