Notícias FEMA

FEMA recebe estudantes de Platina em visita ao campus

Alunos da E. E. Clarisse Pelizone de Lima participaram da iniciativa “Giro FEMA”, que oferece tours guiados e a oportunidade de vivenciar um dia na faculdade

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, na manhã do dia 4 de junho de 2024, uma turma de estudantes do terceiro ano da Escola Estadual Clarisse Pelizone de Lima, de Platina. Os alunos vieram ao campus para conhecer os laboratórios, cursos e toda a infraestrutura oferecida pela FEMA. A visita foi conduzida pela professora Ma. Elissandra Marson.

 

Segundo a professora Elissandra, a visita faz parte do “Giro FEMA”, projeto integrado ao vestibular e voltado para aproximar a instituição das escolas de Assis e região. “Nós levamos os alunos a todos os laboratórios, apresentamos os cursos e o campus, para termos essa aproximação com os nossos futuros alunos”, explica Elissandra. “É uma oportunidade que eles têm de terem acesso a um curso de graduação, ver como funciona um laboratório, e ter um dia na faculdade. Nós queremos que esses alunos façam parte do nosso futuro”, destaca.

 

Além das visitas em grupo, a FEMA oferece a oportunidade dos alunos se cadastrarem individualmente para vivenciarem um dia na instituição através do programa “Aluno por um dia”. Interessados podem se cadastrar pelo site da FEMA, escolher um curso ou disciplina de interesse e participar ativamente de uma aula, acompanhando o cotidiano acadêmico junto com professores e alunos da fundação.

FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração

O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando ...

Leia mais

Plantio de árvores frutíferas promove sustentabilidade e convivência na FEMA

Iniciativa liderada por colaboradores da instituição promove sustentabilidade, bem-estar e união ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos