Notícias FEMA

FEMA recebe especialistas avaliadores do CEE

Autoridades visitaram a instituição para avaliar as instalações e infraestrutura do curso de Administração

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no dia 22 de maio de 2019, dois especialistas do Conselho Estadual da Educação (CEE) para a renovação de reconhecimento do curso de Administração. A visita acontece para atestar a qualidade do curso de graduação. Os especialistas professor doutor Rogério Tadeu da Silva e a professora doutora Neusa Maria Bastos Fernandes percorreram as instalações da instituição, como a biblioteca e o Núcleo de Práticas Gerenciais.

De acordo com o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador de Administração, na reunião de encerramento da visita os avaliadores mostraram-se satisfeitos com as condições de ensino do curso, com a acolhida e a infraestrutura que a instituição oferece para os alunos e professores. “Vejo com bons olhos a visita dos especialistas do CEE, pois servem como termômetro para a FEMA”, comemora João.

Ainda segundo João, as avaliações, apesar de serem a cada 3 ou 5 anos, são de fundamental importância para a direção da FEMA saber se o projeto pedagógico atende às demandas necessárias. “Com os relatórios, podemos nos inteirar da situação e ter uma visão externa e, com isso, melhorar a estrutura com base nas determinações do Conselho Estadual de Educação”, finalizou o coordenador. 

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo é um órgão que estabelece regras para todas as instituições de ensino desde o ensino infantil até o ensino superior, além de orientar as instituições e realizar o credenciamento dos cursos.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos