Notícias FEMA

FEMA realiza Cerimônia do Jaleco dos estudantes de Fisioterapia

Evento marca a transição dos estudantes para o universo da saúde e a conquista de mais uma etapa em suas jornadas educacionais

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, na noite da última sexta-feira, dia 16 de junho, a tão aguardada “Cerimônia do Jaleco” para os estudantes das turmas do quarto e quinto ano do curso de Fisioterapia. O evento, realizado no Cine FEMA Piracaia, contou com a presença do diretor acadêmico, Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, coordenadoria e professores do curso, além de familiares dos homenageados.

 

O objetivo central da solenidade foi a entrega do jaleco branco aos estudantes, em uma tradicional celebração que simboliza a transição para o universo da saúde. A ocasião foi marcada por momentos emocionantes, nos quais os estudantes receberam os jalecos de seus padrinhos, significando o início de uma jornada repleta de realizações tanto pessoais quanto profissionais. Além disso, esse momento permite que familiares e professores compartilhem, com os estudantes, a alegria e o orgulho de alcançar mais uma etapa em seu percurso educacional.

 

Durante a cerimônia, os estudantes tiveram a oportunidade de proferir um juramento, reafirmando seu compromisso em desempenhar suas obrigações com responsabilidade e respeito, mantendo sempre em mente a missão de cuidar da comunidade. Essa parte solene do evento ressaltou a importância do papel que eles desempenharão como futuros profissionais de fisioterapia e a responsabilidade que possuem em contribuir para a saúde e o bem-estar da sociedade.

 

Segundo a coordenadora do curso, Me. Mariana Pereira Bertoche “Foi, sem dúvidas, um momento de transição muito importante para nossos alunos. Iniciar os estágios supervisionados é estar cada vez mais próximo da realização de um sonho profissional. Essa cerimônia simboliza para os estudantes e seus familiares apenas a primeira de muitas vitórias. Desejo a todos uma linda trajetória e que Deus os abençoe!”, declara.

 

A FEMA parabeniza os estudantes de Fisioterapia pela conquista e deseja sucesso em suas trajetórias futuras. A faculdade reforça seu compromisso em fornecer uma formação de excelência, preparando profissionais competentes e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade.

 

Confira aqui todas as fotos do evento.

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti ...

Leia mais

Estudantes da FEMA participam de Congresso de Cardiologia em São Paulo

O 44º Congresso da SOCESP destacou avanços na cardiologia e inclui apresentação de estudo sobre ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos