FEMA realiza 3º Fórum de Educação Médica
Evento reuniu professores e estudantes para discutir temas como inteligência artificial, métodos de avaliação e a importância da inclusão na educação superior
O curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu, no dia 23 de agosto de 2024, o 3º Fórum de Educação Médica, que reuniu professores e estudantes na Casa da Amizade. O evento abordou temas essenciais para a formação médica, definidos a partir das discussões ocorridas no Pré-Fórum de Educação Médica, realizado em abril deste ano.
A programação teve início às 08h30 com a palestra da médica psiquiatra e legista da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), professora Ma. Juliane de Souza Cavazzana, intitulada “Importância da Medicina Legal no Curso de Medicina”. A palestrante destacou como a Medicina Legal contribui para a formação de médicos mais completos, aptos a lidar com situações que envolvem aspectos legais e éticos da prática médica.
Às 10h, o professor Me. Edson Detregiachi Neto, também médico psiquiatra, apresentou a palestra “Métodos de Avaliação aplicados ao Curso de Medicina”. Já no período da tarde, o especialista em Inteligência Artificial (IA), professor Dr. Almir Rogério Camolesi, conduziu a palestra “Inteligência Artificial: Inovações e Desafios para Médicos na Era Digital”, às 14h. Almir apresentou as transformações trazidas pela IA na área da saúde, destacando os desafios e oportunidades que a tecnologia oferece para os futuros médicos.
Encerrando o ciclo de palestras, a professora Dra. Stelamary Aparecida Despincieri Laham, doutora em Educação Escolar, trouxe o tema “Inclusão na Educação Superior”, às 15h30. A palestrante ressaltou a importância da inclusão e da adaptação curricular para garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de suas condições.
A coordenadora do curso de Medicina da FEMA, professora Ma. Maria da Penha Belavenuta, comentou sobre o sucesso do evento. “O fórum foi muito proveitoso, proporcionando momentos de reflexão e aprendizado tanto para nossos alunos quanto para nossos professores. Discutimos questões essenciais para a formação médica, que vão desde o impacto da tecnologia até a inclusão no ambiente acadêmico”, afirmou a professora Penha.
Confira todas as fotos do evento no Flickr da FEMA.
Posts relacionados
FEMA abre inscrições para transferência externa no curso de Medicina
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de transferência externa no curso de ...
Leia maisFEMA realiza Colação de Grau e celebra formandos de sua 6ª turma de Medicina
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite do dia 18 de dezembro de ...
Leia mais