Notícias FEMA

FEMA promove palestra sobre Fisioterapia

Em comemoração aos 50 anos da regulamentação da profissão de Fisioterapia no Brasil, FEMA promove palestra sobre “A fisioterapia nos cuidados paliativos”

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em virtude dos 50 anos de regulamentação da profissão, realiza, no dia 11 de outubro de 2019, o evento “50 anos de Fisioterapia”, que contará com a presença do fisioterapeuta Rogério Adriano Abe. No evento, ele ministrará a palestra “A fisioterapia nos cuidados paliativos”. 

A palestra será uma forma de apresentar e contextualizar os conceitos de eutanásia e distanásia. Também serão tratadas as questões do luto vivido pelo próprio paciente, que ocorre ao longo das doenças ameaçadoras de vida e que provocam perdas durante a sua evolução. Serão abordados também o luto familiar e a postura do profissional neste momento.

Rogério Adriano Abe é fisioterapeuta da Divisão de Fisioterapia do Instituto Central do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e gestor do curso de especialização de Fisioterapia em Cuidados Paliativos.

O evento será realizado no anfiteatro da FEMA, a partir das 18h30. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.fema.edu.br até o dia 9 de outubro de 2019. As vagas são limitadas!

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Professor contribui em projeto da UTFPR, que incentiva mulheres na ciência

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ...

Leia mais

Estudantes de Publicidade participam de palestra sobre criatividade na pesquisa

No dia 11 de fevereiro de 2025, as turmas do terceiro e quarto ano do curso de Publicidade da ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos