Notícias FEMA

FEMA promove mais um ciclo de capacitação para professores da rede municipal

Parceria entre instituição de ensino e Secretaria Municipal de Educação visa atender exigências da Lei Lucas e criar um ambiente escolar seguro

 

O curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) concluiu com sucesso mais um ciclo de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino, no dia 30 de junho de 2023. A capacitação foi conduzida por Silvia Helena da Cruz, estudante do quarto ano, e Jaime José Bastos da Silva, do quinto ano, ambos estagiários do Laboratório Morfofuncional.

 

Sob a supervisão da Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem, esse curso promovido pela FEMA está em conformidade com a Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a inclusão de capacitação em primeiros socorros no currículo de todos os profissionais da educação. Essa série de capacitações está em andamento desde agosto de 2022 e, até agora, aproximadamente mil professores foram capacitados.

 

A FEMA, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Assis, continua trabalhando para expandir o programa de capacitação em primeiros socorros e cumprir integralmente as disposições da Lei Lucas, além de promover um ambiente escolar seguro e bem preparado para lidar com emergências.




Curso de Enfermagem da FEMA participa de ação do Instituto UniAssis

Aproximadamente 1.340 crianças foram beneficiadas com orientações sobre higiene bucal e lavagem ...

Leia mais
BlogENFERMAGEM

FEMA convida para a Semana de Enfermagem, que acontece de 13 a 17 de maio

Evento promovido pela Coordenadoria do Curso de Enfermagem da FEMA destaca palestras e workshops ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos