Notícias FEMA

FEMA participa do 8º Fórum Mundial da Água

Professores e alunos do curso de Química prestigiam o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Evento aconteceu pela primeira vez no hemisfério sul

Professores e alunos do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram nesse mês de março do VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF). Neste ano, o evento abordou a temática “Compartilhando Águas”, falando desde políticas públicas até espiritualidade. O Fórum aconteceu entre os dias 18 e 23. É a primeira vez que o evento ocorre em um país do hemisfério sul e foi organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Governo Brasileiro e pelo Ministério do Meio Ambiente.

A professora mestra Elaine Amorim, química responsável pelo Laboratório de Pesquisas e Ciências (CEPECI), da FEMA, prestigiou o evento. Sua presença foi viabilizada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a dos alunos possibilitada pela FEMA e pela Secretaria Municipal de Esportes. Elaine acredita que a ida para este evento foi um marco tanto para os alunos, quanto para a instituição. “Temos sorte de viver em um país com abundância de água. E ouvir o relato de pessoas que não têm água potável para beber me mostra um futuro que pode ser real, se não nos mobilizarmos para a preservação desse recurso”, pontuou professora Elaine.

No evento deste ano, uma das novidades foi a Vila Cidadã, um espaço aberto ao público com exposições e atividades sobre a água, onde os alunos puderam entrar em contato com o tema abordado. Após o encerramento da semana de atividades do Fórum, em Brasília, aconteceu no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, o seminário “Águas e mudanças climáticas: desafios mundiais para 2030”, um espaço que amplia as discussões sobre a crise hídrica global.

Além disso, especialistas de todo o mundo estiveram reunidos no 8° Fórum para discutir a importância de adotar novas posturas para a preservação desse bem essencial. O Green Nation integrou esse movimento internacional levando para a Vilã Cidadã diversas experiências para aguçar os sentidos e para promover novas atitudes. Afinal, a vida sem água não existe.

SOBRE O FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O Fórum Mundial da Água é o maior evento a nível global que discute a temática da água. O foco é na conscientização e preservação de recursos hídricos, para uso racional da Água, de maneira sustentável. O evento ocorre a cada 3 anos, e já teve sete edições, nos seguintes países: Marrocos, Holanda, Japão, México, Turquia, França, Coréia do Sul e agora, a oitava, no Brasil.

FEMA promove cuidado e integração de idosos em projeto no CCI

Estudantes dos primeiros anos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

FEMA promove curso sobre uso criativo da IAl generativa na educação

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite da última quarta-feira, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos