Notícias FEMA

FEMA participa de Feira da Diversidade

Professores dos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda da FEMA participaram da Feira de Diversidades e Direitos Humanos em uma escola estadual escola de Cruzália (SP)

Professores e alunos da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram no dia 11 de junho de 2019, na escola estadual Joaquim Gonçalves de Oliveira, da cidade de Cruzália (SP), para apresentar uma mostra publicitária na Feira de Diversidades e Direitos Humanos realizada pela escola.

A professora doutora Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, o professor mestre Paulo Henrique de Barros Miguel, coordenador do curso de Fotografia, e os estagiários da agência de Publicidade da FEMA, a Geração Propaganda, Djavan Franco Lopes e Gustavo Aparecido Othonicar, estiveram presentes na feira que abordou diversos temas pertinentes ao mundo contemporâneo, dentre eles a diversidade e os direitos humanos.

Ana Luisa apresentou uma série de filmes publicitários que abordam as temas de diversidade, como a causa LGBTQ+ e as questões sobre racismo. Num compilado de propagandas emocionantes, Ana Luisa apresentou também temas pertinentes como violência sexual, bullying e aceitação e ainda falou um pouquinho sobre o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA. Paulo Miguel fez uma breve apresentação sobre o mundo da fotografia e o curso da FEMA e também realizou ensaios fotográficos com os alunos.  

A exibição dos filmes publicitários foi, segundo a professora Ana Luisa, muito impactante para os alunos. “As releituras de vídeos famosos, que trazem a aceitação e o amor de forma reflexiva para o mundo, foi muito emocionante para os alunos, pois eles puderam ter a sensação de acolhimento e aceitação independente do que ele seja e acredita”, ressalta a professora. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos