FEMA marca presença na 15ª CooperShow
A tradicional feira de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na 15ª edição da CooperShow, feira de agronegócio realizada pela Coopermota, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, nas dependências do campo de difusão tecnológica em Cândido Mota.
O evento reuniu expositores das áreas agrícolas, comerciais, de prestação de serviços relacionados ao campo, e a FEMA também esteve presente com seu estande. Professores, alunos e colaboradores da instituição trabalharam durante esses dias, levando conhecimento sobre os cursos de graduação aos participantes do evento.
O presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, esteve presente durante a solenidade de abertura que ocorreu no Auditório Central, com a presença de autoridades locais. Além disso, Arildo compôs a mesa principal do evento, junto do prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira; presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, David Vieira; presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi; diretor da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios de Assis (APTA), Sérgio Doná; presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credimota, Valdir Martins; presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen; e o vereador em Tarumã, também representante do deputado estadual Mauro Bragato, Antonio Marcos Costa Lima.
Em seu discurso, Arildo ressaltou o esforço da FEMA pelo desenvolvimento do Vale Paranapanema. “Sendo um centro tecnológico de referência, é de nossa responsabilidade ajudar a promover um segmento tão importante para o interior paulista: o agronegócio. Por isso, trago aqui dois passos extremamente largos que estamos realizando. A FEMA está se transformando em uma universidade, a UniFEMA, e todos sabem da importância que tem uma universidade e o quanto ela impacta na economia da comunidade em que está inserida! O segundo ponto é o curso de agronomia. Vamos utilizar todo o silo tecnológico que a FEMA já tem e fundir a um curso altamente atualizado, com participação do setor privado. A ciência, a tecnologia e a educação são áreas estratégicas, e usaremos disso para trazer um grande desenvolvimento social e econômico para o vale Paranapanema”, reforça o presidente.
A FEMA esteve presente em todos os dias da CooperShow, com seu estande adequado às medidas preventivas contra o Coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel.
Posts relacionados

FEMA marca presença no 8º Encontro do Dia Mundial da Saúde
Estudantes e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram ...
Leia mais
Estudantes prestam assistência aos atletas nos Jogos Escolares do Estado de SP
No dia 17 de abril de 2025, estudantes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais