Notícias FEMA

FEMA leva Robótica a estudantes de Tarumã

O Projeto de extensão FEMA Robótica passará a acontecer também na cidade de Tarumã (SP) e atenderá crianças e adolescentes que tiverem interesse na área

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assinou, no dia 24 de agosto de 2019, um contrato com a Prefeitura de Tarumã para a execução do projeto de extensão FEMA Robótica para os alunos da rede pública estadual de ensino da cidade.        

O FEMA Robótica é voltado para o ensino de conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para crianças e adolescentes entre 11 a 16 anos e foi idealizado pelo docente da FEMA, o professor doutor Almir Camolesi, com apoio do presidente Arildo Almeida e do diretor executivo, Eduardo Vella. Na FEMA, as aulas são ministradas pelo professor Diogo Lamotta Resino. 

Em Tarumã, o projeto acontecerá através de colaboradores da Prefeitura que estão aprendendo tudo com o professor Diogo para então, depois, aplicar os conhecimentos adquiridos aos alunos. O projeto terá início a partir de setembro de 2019, para alunos de ensino fundamental II, das escolas estaduais de Tarumã.  

Para o presidente Arildo Almeida é um prazer levar este projeto tão sonhado a outras cidades. “Nós, enquanto instituição pública de educação, pensamos em formas de expandir nossos conhecimentos à comunidade, indo além dos muros da FEMA. Por isso que levar o FEMA Robótica para as crianças e adolescentes de Tarumã é um grande feito para nós”, afirma Arildo.  

A expansão do projeto para as cidades vizinhas é uma conquista muito importante para os jovens entusiastas da área que queiram aprender e iniciar estudos e carreira na área de programação e robótica. Neste ano a FEMA também levou o FEMA Robótica para a cidade de Florínea (SP).  

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos