Notícias FEMA

Fema lança seu novo site

Com visual moderno, conteúdo se adapta a diversas plataformas

A Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema inaugura a partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, seu novo site. A versão chega mais clean, moderna e traz conteúdo multimídia.

A remodelação do fema.edu.br segue uma tendência de modernização no que se refere principalmente à linguagem visual. Gisele Constantino, professora da faculdade, esteve à frente do projeto. “A interface é muito importante para a boa usabilidade e colabora para a satisfação do usuário”.

O novo layout, destaca, foi pensado de forma a hierarquizar as informações e tornar a navegação intuitiva. “Adotamos um modelo simplificado, fácil de aprender, de utilizar”.

Uma das grandes inovações trazidas com esse formato é o chamado site responsivo. Considerado a primeira tela, os smartphones cada vez mais tomam o lugar dos tablets e dos computadores portáteis, mostrando, assim, a necessidade de adequação das plataformas a essa recente demanda de usuários.

Na prática, um site responsivo se encaixa em diversas áreas de visualização reposicionando os elementos em formato vertical sem perda de conteúdo. O diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, ressalta essa importância. “O nosso site agora está adaptado a vários dispositivos e, principalmente, às telas dos celulares e smartphones”.

O novo site da Fema teve o engajamento de diversos setores da instituição desde que foi pensado ainda no segundo semestre de 2015. O Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) e a agência laboratório Geração Propaganda foram os principais responsáveis pela execução do trabalho.

“A participação de todos ao longo do processo foi fundamental. Parabenizo, em especial, a professora Gisele Constantino, grande entusiasta, grande gestora do projeto”, diz Eduardo Vella.

 

Navegação

O novo fema.edu.br conta com um barra superior que agrupa em categorias os principais conteúdos da fundação. Ao passar o cursor pelos links, um menu suspenso surge com os temas relacionados à área selecionada.

O banner central vem maior e moderno. O espaço trará os eventos em destaque na instituição, como as Semanas Acadêmicas. Logo abaixo, está a área das notícias. Agora, a apresentação das reportagens vem acompanhada por vinheta (palavras ou expressões) acima da foto e com o título da matéria.

Na sequência, mais uma novidade é o conteúdo multimídia. TV, Rádio e Galeria de Fotos terão mais evidência. As principais atrações da TV Fema estarão disponíveis e será possível acompanhar a Rádio Fema FM em tempo real clicando em Ouça Ao Vivo.

O menu colorido, dividido em quatro áreas, chega com informações voltadas aos alunos e as estruturas à disposição deles: Laboratórios, Bolsas e Estágio, Pesquisa Científica e Biblioteca. No rodapé, os campos Acadêmico e Institucional contemplam os demais serviços disponíveis na fundação.

tvfemaLogo
Assista reportagem sobre o novo site

femafmLogo
Ouça entrevista com a professora Gisele Constantino

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos