Notícias FEMA

FEMA lança primeira edição de revista

A revista é voltada para a arte, ciência e cultura. Sua missão é promover e disseminar as pesquisas de inúmeras áreas no Brasil. Seu público-alvo é formado por pesquisadores, professores, alunos e profissionais em geral

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), acaba de lançar a revista Intelecto. A primeira edição, que foi ao ar em dezembro de 2018, é um Dossiê de Iniciação Científica de artigos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ambas financiadas pela FEMA e pelo CNPq. A Revista Intelecto era chamada, há 10 anos, de Revista Vale e, em 2018, passa a se chamar Intelecto.

A revista é programada para divulgar pesquisas, estudos e reflexões sobre as várias áreas do conhecimento. “A Revista Intelecto representa mais um instrumento de estímulo para a produção acadêmica, tendo em vista a busca constante da excelência. É também mais um canal de diálogo com outros profissionais e outras instituições, além de se constituir numa prestação de contas à sociedade, que servimos como pesquisadores, intelectuais e professores”, conta o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do IMESA e um dos organizadores da Revista Intelecto.

O conjunto das matérias e assuntos tratados revela, inclusive, os inúmeros questionamentos que frequentam um centro de estudos como a FEMA, os mundos e as linguagens específicas de cada área, assim como os pontos de convergência e os ideais comuns a todos. “Por tudo isso, esperamos que o material contido na revista Intelecto contribua de alguma forma para promover o entendimento, a reflexão e, principalmente, a aproximação das pessoas – de todos nós que dedicamos nossa vida à arte, à ciência e à cultura”, finaliza Poletto.

A Revista Intelecto é uma produção do IMESA/FEMA, é online, pode ser acessada pelo site da FEMA e tem coordenação e supervisão do professor doutor Alex Poletto e do professor mestre Sidney de Paulo, que também faz a edição e a editoração, além da professora mestra Gisele Maria Silveira Constantino, responsável pela diagramação da revista.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos