Notícias FEMA

FEMA lança pedra fundamental na Santa Casa

Pedra fundamental da reforma e ampliação do pavilhão São José I, a ala SUS da Santa Casa de Assis, uma parceria da FEMA com a Santa Casa, foi inaugurada na manhã de segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Santa Casa de Assis, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, em uma solenidade emocionante, a pedra fundamental da reforma e ampliação do pavilhão São José I, a ala SUS da Santa Casa de Assis. 

Esta obra de ampliação da estrutura hospitalar da Santa Casa atingirá a todas as áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS, e será financiada pela FEMA, como contrapartida de um convênio assinado entre as duas instituições, que tem como objetivo promover o internato de estudantes do curso de Medicina, oferecendo assim integração e desenvolvimento das habilidades, conhecimento e conduta médico-hospitalar no exercício profissional.  

Telma Carneiro Spera de Andrade explica que a cooperação mútua oficializada por este convênio representa uma grande conquista para a saúde de Assis e região, em especial aos usuários do SUS. “Estes pacientes terão uma estrutura mais moderna e confortável no setor de internação e com mais profissionais médicos, que serão capacitados dentro de uma instituição que há 100 anos prioriza o atendimento de saúde para todos, com humanização e qualidade. Daremos mais conforto, segurança e qualidade com quartos com apenas dois leitos por enfermaria. Uma condição muito melhor que hoje”, salienta. 

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, diz que se sente emocionado por fazer parte de um dia histórico como este, afinal essa reforma e ampliação levará mais acesso à saúde de qualidade a pacientes que tanto precisam, os do SUS. “Nós estamos oferecendo, enquanto instituição de ensino, o nosso melhor não só na ciência, mas também na estrutura. São leitos com tecnologia de ponta, enfermarias equipadas com os mais modernos aparelhos e nossos professores médicos e alunos da Medicina 100% à disposição de pessoas que necessitam de uma saúde pública de qualidade”, ressalta Arildo.

Estiveram presentes no evento o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o diretor executivo, Eduardo Vella, o diretor acadêmico, Gerson José Benelli, o vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, além dos representantes da Santa Casa, como o Dr. Aref Sabeh, presidente do conselho de administração, e Telma Carneiro Spera de Andrade, provedora, dentre outros. Ainda marcaram presença autoridades municipais, como o prefeito de Assis, José Fernandes, o secretario de saúde, Adriano Romagnoli, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cobra Vêncio, dentre outros.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos