FEMA FM melhora a cobertura do sinal
Emissora de rádio se prepara para operar na frequência 106.7 MHz, prometendo melhorias na cobertura e uma experiência ainda mais envolvente para seus ouvintes
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anuncia uma mudança que impactará positivamente a experiência dos ouvintes da sua emissora de rádio, a FEMA FM. Neste mês de outubro, a rádio, que operava na frequência 105.9, passará a ser sintonizada na frequência 106.7. Essa transição representa uma evolução significativa para a emissora, que será reclassificada para a classe B1.
Com a nova frequência, a FEMA FM poderá ser sintonizada com mais facilidade em áreas anteriormente afetadas por sombras de sinal, melhorando a experiência dos ouvintes, além de expandir seu alcance para novas cidades nos estados de São Paulo e Paraná.
Através de um processo realizado junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi constatado que o aumento da potência na frequência 105.9 Mhz resultaria em interferências com outras emissoras. Portanto, a frequência 106.7 Mhz foi escolhida como a alternativa mais adequada para assegurar a qualidade e a abrangência do sinal da FEMA FM.
O diretor artístico e de programação da FEMA FM, Djair Maia (mais conhecido como “Mainha”) destacou a importância da mudança: “Com a nova frequência, nossa emissora melhora sua qualidade e alcança mais municípios, levando ao ar a programação musical que conquistou a cidade de Assis, com muita música, entretenimento e informação a um número ainda maior de pessoas”, declara.
Vale ressaltar que, durante o processo de transição, a emissora ficará fora do ar por alguns dias para a instalação de novos equipamentos e reforma geral nos estúdios. Entretanto, a equipe da FEMA FM está comprometida em retornar com uma programação ainda mais envolvente e emocionante. Os ouvintes podem aguardar ansiosos pela sintonização da frequência 106.7 Mhz, que promete uma qualidade de som superior e uma nova plástica de vinhetas que está sendo produzida.
A FEMA FM agradece a fidelidade de seus ouvintes ao longo dos anos e está empolgada com essa nova fase, que permitirá alcançar um público ainda mais amplo e proporcionar uma experiência enriquecedora.
Posts relacionados
Estudante e professora de Publicidade publicam artigo na Revista IniciaCom
A estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis ...
Leia maisCPA da FEMA | Transparência e melhoria contínua para crescimento institucional
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais