Notícias FEMA

FEMA fecha parceria com VOCEM de Assis

O objetivo da parceria é oferecer aos alunos uma formação voltada à fisioterapia desportiva

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), recentemente, firmou uma importante parceria com o Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) de Assis e começou um acompanhamento dos atletas.

O projeto, idealizado e supervisionado pela professora de Prática Supervisionada em ortopedia e reumatologia, Dra. Mariana de Almeida Lourenço, em conjunto com a coordenadoria do curso de Fisioterapia da FEMA, pretende realizar avaliação postural, do desempenho funcional e aptidão física dos atletas do VOCEM e, a partir da avaliação, realizar um acompanhamento individualizado visando a prevenção de lesões.

Todos os testes são realizados pelos alunos do 5° ano do curso de Fisioterapia da FEMA, que se encontram na Prática Supervisionada em Ortopedia e Reumatologia, sob supervisão docente da professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço, que relata que “a ação enriquece enormemente a formação acadêmica desses alunos, com uma experiência única e que pouquíssimas instituições são capazes de proporcionar”.

Terminando as avaliações, os alunos criarão um protocolo de atendimento com foco em cada aspecto analisado nas avaliações individuais, visando principalmente a prevenção de futuras lesões musculoesqueléticas, acompanhando a tendência científica e o grande foco atual da Fisioterapia Desportiva.

Para a coordenadora do curso de fisioterapia, professora Ma. Maria Eulalia Baleotti, “a parceria possibilita o aprendizado dos alunos, melhora o rendimento dos atletas e previne as lesões”.

Todas as ações do curso de Fisioterapia foram viabilizadas e tem o apoio da Instituição.

Sobre a fisioterapia desportiva

A fisioterapia desportiva é um ramo da medicina do esporte que trata, recupera e busca evitar lesões causadas pela prática de exercícios físicos. Os profissionais especializados nesta área tem como objetivo, proporcionar o retorno à atividade física no menor prazo possível. O curso de Fisioterapia da FEMA pretende formar um profissional da área da saúde com sólida formação humanista, com perfil generalista que atue em todos os níveis de atenção à saúde, e em todos os ciclos da vida, intervindo, sobretudo, no movimento do corpo humano em todas as suas formas de expressão e de potencialidades.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos