Notícias FEMA

FEMA faz capacitação em primeiros socorros

O projeto Liga do Trauma realizou, no Cartório Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Assis, uma capacitação em primeiros socorros para os funcionários do local, no dia 25 de maio de 2019

Alunos e professores do projeto de Extensão Liga do Trauma “FEMA Ethos” da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, no dia 25 de maio de 2019, no Cartório Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Assis realizando uma capacitação em Primeiros Socorros a todos os colaboradores do local.

Com a participação da professora mestra Caroline Lourenço de Almeida e as participantes do projeto, Amanda Lorenzetti e Michelle Venâncio Hong, a capacitação começou com a apresentação sobre como fazer uma abordagem inicial de pacientes com parada cardiorrespiratória realizando compressões torácicas (reanimação cardiopulmonar) e simulando a manobra de Heimlich, que consiste em uma técnica de desobstrução das vias aéreas superiores causada por qualquer tipo de corpo estranho.

Desde a sua fundação, em outubro de 2015, o projeto Liga do Trauma tem como objetivo oferecer treinamentos na área da saúde, realizar treinamentos, capacitações e ministrar palestras. O grupo já desenvolveu inúmeras atividades por Assis e região desenvolvendo as competências de seus participantes e oferecendo serviços de utilidade pública. Para quem se interessar, a solicitação de capacitações pela Liga do Trauma pode ser feita através de ofícios, que devem ser encaminhados para a FEMA.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos