Notícias FEMA

FEMA Ethos promove Capacitação de Primeiros Socorros em Escola Municipal

Parceria entre o projeto de extensão e a Escola Municipal resulta em capacitação de professores e pais, oferecendo habilidades essenciais para situações de emergência

 

O projeto de extensão “FEMA Ethos” realizou, na manhã do dia 14 de agosto de 2023, uma capacitação na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Professora Hilda Miras Silveira, visando oferecer orientação e treinamento em situações de emergência para professores e pais dos estudantes da escola.

 

A EMEIF Professora Hilda Miras Silveira convidou o FEMA Ethos para realização de ações no dia do projeto “Escola Aberta”, no qual a escola se empenha em fortalecer a interação entre a comunidade escolar e os pais dos alunos.

 

Segundo a professora Dra. Rosângela Gonçalves da Silva, que acompanhou os estudantes que fazem parte do projeto, a atividade foi um circuito de treinamento projetado com enfoque na reabilitação cardiopulmonar (RCP), manobra de Heimlich (técnica de desengasgo) e intervenção em caso de crise convulsiva. “Orientamos, de forma muito dinâmica, como os professores, pais e responsáveis dos estudantes podem proceder em situações de emergência como essas, e a ideia do circuito foi um sucesso!”, declara.

 

O circuito de treinamento demonstrou ser altamente eficaz, permitindo que os participantes adquirissem conhecimentos práticos e habilidades essenciais para uma resposta rápida e adequada, especialmente em momentos críticos que exigem ações imediatas, promovendo assim um ambiente seguro para os estudantes da escola.

 

A iniciativa conjunta entre o FEMA Ethos e a escola reforça a importância da colaboração entre a comunidade escolar e projetos de extensão acadêmica. O evento não apenas proporcionou um ambiente educacional valioso, mas também ressaltou o compromisso contínuo do FEMA Ethos em contribuir para a segurança e o bem-estar da comunidade.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA visitam o Instituto Butantan

Com a visita, eles puderam explorar os museus e aprofundaram seus conhecimentos em microbiologia, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos